Como fazer uma moeda levitar sem cordão, fita, cola ou dedos

Escrito por ilya kovic | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma moeda levitar sem cordão, fita, cola ou dedos
O passe muscular usa os músculos na base do polegar e do mínimo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O passe muscular é um dos truques mais marcantes da mágica com moedas. Sem o uso de artefatos, o truque permite ao executante dar a ilusão de fazer uma moeda flutuar entres as mãos. É também um dos mais difíceis truques com moedas, e requer horas de treinamento dedicado antes de poder ser executado corretamente.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Moeda grande

Lista completaMinimizar

Instruções

    Descubra o ponto certo

  1. 1

    Abra sua mão dominante com a palma para cima. Posicione a moeda na palma, entre os músculos grandes que formam a base do polegar e a base do dedo mínimo.

  2. 2

    Empurre a moeda contra a palma usando a outra mão. Mova o polegar para o lado de dentro até que a base desse dedo comece a pressioná-la contra a base do dedo mínimo. Pressione os dois músculos até ela estar segura entre os mesmos. Tire a outra mão da moeda.

  3. 3

    Vire a palama da mão para baixo. Pratique até que a moeda não caia quando a palma estiver virada para baixo. Se tiver problemas para segurá-la, mude sua posição até encontrar um ponto da mão em que ela fique bem segura. Se continuar caindo, dobre os dedos médio e anular em direção ao centro da mão e use-os para empurrá-la de volta ao seu lugar. Essa técnica de aderência é chamada de palma clássica. Ela permite ocultar a moeda dentro da mão sem o uso dos dedos. Esta é a base do passe muscular.

    Pratique o passe muscular

  1. 1

    Segure a moeda na palma clássica. Lentamente, pressione-a com as bases do polegar e dedo mínimo.

  2. 2

    Continue pressionando até a moeda escorregar da mão, saindo pela base do polegar. Esse é o movimento básico do passe muscular. Se ela sair pela base do dedo mínimo ou não escorregar, independente do quanto você aperte, mova-a um pouco em direção à base do polegar e tente novamente.

  3. 3

    Continue treinando e pressionando a moeda até que ela salte da base do polegar com frequência. Chegará um momento em que você desenvolverá um calo na base do polegar. Esse calo permitirá aplicar mais pressão à moeda, o que fará com que ela salte da mão com maior força. Com prática, ela poderá saltar vários centímetros no ar com a palma virada para cima.

    Execute o passe muscular

  1. 1

    Peça uma moeda de um espectador. Coloque-a em sua mão e deixe-a aberta para que o espectador possa ver claramente.

  2. 2

    Estenda ambas as mãos defronte a você e ao espectador. Ponha a mão vazia sobre a mão com a moeda. Faça a moeda saltar e deixe-a cair de volta diversas vezes. Pergunte ao espectador se ele já teve uma aula de física antes. Diga a ele que nenhum físico no mundo explica o que ele verá a seguir.

  3. 3

    Deixe a moeda cair na mão de baixo uma última vez e feche a mão. Vire a palma para baixo e empurre a moeda na palma clássica usando os dedos médio e anular. Vire a palma da mão de baixo novamente para cima, com a moeda ainda segura e execute o passe muscular. Pegue-a no ar com a mão de cima. Fazendo isso, você criará a ilusão de que ela foi atraída em direção à sua mão.

  4. 4

    Devolva a moeda ao espectador para que ele a examine. Deixe que outro espectador passe as mãos entre as suas para verificar que não há cordões, molas ou outros acessórios. Se feito corretamente, o efeito do truque é poderoso.

Dicas & Advertências

  • O passe muscular é muito difícil e parecerá impossível na primeira vez que tentar. Não desanime. Após um treinamento persistente, você começará a ver resultados.
  • O passe muscular geralmente funciona melhor com uma moeda maior. Experimente até encontrar um tamanho que se encaixe confortavelmente em sua mão. Uma boa regra é seguir uma proporção 3 para 1. Se a largura da sua mão for menos do que três vezes a largura da moeda, a mesma pode ser grande demais para você.
  • Quando começar a praticar o passe muscular, você desenvolverá um dor localizada na mão. Isso é normal. Não pratique demais ou pode lesionar a mão. Faça intervalos quando for necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível