Mais
×

Como fazer moedas de brinquedo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver ensinando alunos de escola primária sobre como contar diferentes tipos de dinheiro, você pode fazer a lição de forma mais eficaz permitindo-os contar moedas. Entretanto, moedas de verdade nem sempre estão disponíveis. Um solução seria criar moedas falsas para simular as verdadeiras. Você pode fazê-las usando argila de polímero e usar moedas verdadeiras como molde. As moedas falsas podem ser assadas em um forno convencional, sobre uma assadeira.

Instruções

As moedas de brinquedo podem ser feitas com argila de polímero (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Amasse uma pequena bola de argila na mão por cinco minutos a fim de torná-la macia e mais flexível. Estenda com um rolo até que fique com 3 cm de espessura.

  2. Coloque uma moeda sobre a argila e pressione levemente. Corte ao redor dela com uma faca artesanal e coloque de lado o resto da argila. Retire a moeda da argila, deixando sua marca. Pressione o outro lada da moeda no outro lado da argila e retire-a, deixando a marca do outro lado. Repita esse processo para fazer quantas moedas forem necessárias para a atividade.

  3. Coloque as moedas de argila em uma assadeira e leve ao forno convencional por dez minutos, a 100 ºC. Deixe-as esfriar completamente. Elas devem estar bem firmes.

  4. Pinte a superfície das moedas com tinta acrílica metálica para que elas pareçam feitas de metal. Você pode escolher tinta prateada, dourada ou cor de cobre para criar moedas de ouro, de níquel ou de prata. Deixe a tinta secar por 20 minutos antes de usá-las para a atividade.

O que você precisa

  • Argila de polímero
  • Moedas
  • Assadeira
  • Tinta acrílica metálica
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article