Mais
×

Como fazer moedores de pimenta

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer seu próprio moedor de pimenta pode parecer complicado, mas é mais simples do que parece. Você não precisa improvisar a partir de seu próprio moedor. Mecanismos prontos para moedores de pimenta são facilmente encontrados para incrementar seus projetos com madeira. Assim que você tiver o mecanismo para o moedor, o projeto torna-se um simples exercício de modelação de madeira para a parte externa que até iniciantes podem fazer com confiança.

Instruções

Um moedor de pimenta caseiro é um acréscimo elegante à sua mesa de jantar (pepper mill image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Coloque uma peça de madeira no torno. Torneie para transformar a madeira em um cilindro grosseiro com uma espiga saliente em cada extremidade, do tamanho certo para o mandril de rosca. Faça um corte a 20 cm da parte de baixo da madeira para separar a base do moedor de sua tampa, e faça outra espiga com 19 mm de comprimento, no topo da parte da base. Remova a base e a tampa do torno.

  2. Prenda o mandril de rosca no torno e monte a base do moedor novamente, com a parte de baixo da base virada para o cabeçote. Faça uma cavidade na parte de baixo da base com a broca de 41,3 mm. A cavidade deve chegar a 1 cm além da espiga. Então, use uma broca de 26,9 mm para fazer uma segunda cavidade 1,6 cm além da primeira. Em seguida, coloque uma broca longa de 25,4 cm no mandril e fure o mais profundamente possível a base do moedor. Vá devagar e retorne com a broca em intervalos intermitentes para evitar superaquecimento e para remover a madeira desbastada.

  3. Vire a base do moedor para o outro lado, de modo que a extremidade de cima fique virada para o cabeçote. Faça um corte final no topo da base para completar o furo da broca de 25,4 mm através da base. Remova a base do mandril.

  4. Encaixe a parte da tampa no mandril com a espiga para dentro. Faça uma espiga de 2,5 cm com 1,25 cm de comprimento na extremidade de baixo da tampa. Faça um corte de acabamento ao redor da espiga. Fure uma cavidade de 3,2 mm na extremidade da espiga com uma broca de 19 mm, e faça um furo de 6,35 mm através da tampa do moedor. Remova a tampa do mandril.

  5. Coloque uma peça de madeira nova e gire-a para formar um mandril de madeira, com 41,3 mm de diâmetro e 38,1 mm de comprimento. Faça um último corte na extremidade da peça, de modo que o cabeçote se encaixe na cavidade na parte de baixo da base do moedor.

  6. Teste e meça o tamanho do mecanismo do moedor de pimenta. Pressione a barra com mola do mecanismo na cavidade do moedor e insira o mecanismo e o eixo em sua base. Segure as partes no lugar e coloque a tampa no topo da base. Marque a tampa no centro da parte rosqueada do eixo para sinalizar o comprimento final do moedor. Remova o mecanismo.

  7. Corte a espiga na parte de baixo da base. Monte a base no mandril de madeira e insira a espiga na tampa através do furo na base. Dê a forma final desejada para o moedor criando curvas e aparas como quiser.

  8. Remova as peças do moedor do mandril de madeira. Lixe o moedor e aplique o acabamento desejado.

  9. Monte o mecanismo do moedor de pimenta e instale-o. Prenda a parte giratória à cavidade na parte de baixo da tampa do moedor. Pressione-o no lugar, faça furos de guia de 2,38 mm e prenda a parte giratória com parafusos na tampa. Insira a barra de mola na cavidade na parte de baixo da base. Pressione a parte fêmea do mecanismo triturador na barra de mola e deslize sua parte macho pelo eixo e então pela barra de mola. Coloque a barra retentora por cima do mecanismo e faça furos guia para prendê-lo no lugar com parafusos. Coloque a tampa por cima do eixo e parafuse-o no botão de cima. Aperte bem o botão.

Aviso

  • Remova todos os detritos do centro do moedor antes de usá-lo. Bata no moedor com os dedos, use um aspirador ou jato de ar comprimido para remover rebarbas soltas ou partículas que possam ter ficado dentro dele.

O que você precisa

  • Mecanismo de moedor de pimenta
  • 2 peças de madeira de 7,5 cm por 7,5 cm por 30 cm
  • Torno para madeira
  • Mandril de rosca
  • Broca de furadeira de 41,3 mm (1 5/8 de polegada)
  • Broca de furadeira de 26,9 mm (1 1/16 de polegada)
  • Broca de furadeira de 25,4 mm (1 polegada)
  • Broca de furadeira de 19 mm (3/4 de polegada)
  • Broca de furadeira de 2,38 mm (3/32 de polegada)
  • Fita métrica
  • Lixa
  • Acabamento de madeira ou verniz
  • Chave de fenda
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article