on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como moer sementes de linhaça em um mini processador de alimentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao comprar linhaça, escolha as inteiras, em vez da farinha, para uma maior durabilidade. No entanto, elas devem ser moídas antes de serem comidas, para uma máxima absorção de nutrientes. Moedores de café são bem adequados para a moagem da linhaça mas, se você usá-lo, as sementes podem pegar o sabor do café. Outra opção é usar um pequeno processador de alimentos, mas ele não será tão eficiente como moedor de café. Triture apenas a quantidade que você precisa, e guarde o resto. Ao armazenar suas sementes de linhaça inteiras, coloque-as em um recipiente hermético na geladeira.

Instruções

Apesar de não ser tão eficiente quanto um moedor de café, um mini processador de alimentos pode triturar sementes (Food processor on a kitchen work surface image by Jeff Dalton from Fotolia.com)
  1. Monte o processador de alimentos de acordo com as instruções do fabricante e insira a lâmina de processamento de alimentos.

    Loading...
  2. Adicione cerca de 4 colheres de sopa de sementes de linhaça inteiras na tigela do processador e cubra com a tampa, prendendo-a no lugar.

  3. Pressione várias vezes a opção de pulsar, ligando e desligado, para moer as sementes em jorros, ao invés de simplesmente ligar a máquina e deixá-la funcionar. Processe até que as sementes tenham a consistência desejada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...