on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Moinho doméstico que vai moer grãos e milho duro

Atualizado em 18 junho, 2018

Existem várias razões para moer grãos em casa. Algumas pessoas têm fortes sentimentos sobre a autosuficiência e desejam gerar e moer grãos para seu próprio uso. Outros têm alergias e sensibilidades e preferem ter seus alimentos o mais puros e não processados possível. Seja qual for a motivação, um moedor caseiro é uma maneira barata de desfrutar de grãos mais inteiros.

Moinhos modernos são mais sofisticados que a variedade tradicional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Moagem de grãos em casa

Muitos grãos inteiros estão disponíveis em lojas de comidas saudáveis e de alimentos a granel, fornecedores on-line e, em alguns casos, agricultores locais. Grãos inteiros podem ser estocados por longos períodos, se forem mantidos secos, sendo moídos quando necessário para o uso diário. É possível moer pequenas quantidades de grãos em um moedor de café, um liquidificador ou um processador de alimentos, mas isso é impraticável para maiores quantidades. Para um uso mais sério dos grãos inteiros, um moinho de grãos doméstico é uma melhor opção.

Loading...

Moinho de grãos à manivela

Existe uma vasta gama de moinhos manuais, desde modelos muito compactos e simples até aqueles grandes e elaborados. Alguns são funcionais, mas minimalistas, enquanto outros incluem recursos extras e são construídos para durar gerações. Os últimos, é claro, são proporcionalmente maiores nos preços. Os fundamentos são os mesmos em todos os modelos. O moinho pode ser fixado a uma superfície de trabalho ou montado de forma permanente em uma parede ou bancada. Um funil de maior ou menor tamanho de grão fornecido compõe o mecanismo, o qual pode ser ajustado para farinha ou grãos rachados ou em flocos.

Moinho de grãos motorizado

Moinhos motorizados são muito semelhantes à variedade operada à mão na sua concepção, mas, é claro, têm um motor para girar o moedor em vez da manivela. Modelos motorizados tendem a ser mais caros, apesar de um modelo manual top de linha poder custar tanto quanto. Como regra geral, os modelos motorizados têm alimentadores maiores e são melhores para moer maiores volumes de grãos, mas há exceções. Algumas pessoas preferem um moedor manual de alta capacidade, porque não depende de eletricidade.

Moinho de grãos como um acessório de cozinha

Para aqueles que possuem uma batedeira, é possível comprar um moinho de grãos que se liga ao encaixe de acessório da mesma. Este é um modelo relativamente leve, adequado para uso casual e em pequena escala. Para aqueles que possuem uma batedeira e não estão fortemente comprometidos com o estilo de vida autosuficiente, este modelo pode ser uma forma conveniente de testar o produto antes de investir em algo mais sofisticado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...