on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Moldagem caseira de gesso

A moldagem caseira de gesso e do teto requer a construção de um molde. O molde pode ser um para se derramar ou um onde o gesso será manualmente colocado em uma parede, para combinar com a moldagem já existente. Qualquer uma das opções requer paciência e tempo.

Há inúmeras maneiras de moldar gesso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Moldes de silicone

Crie moldes de silicone para moldagem do teto ao construir uma estrutura 5 cm mais alta do que o tamanho da moldagem desejada. Coloque um pedaço de moldagem do teto já existente na estrutura construída. Despeje a mistura de silicone sobre a parte superior do molde do teto. A moldura deverá ser preenchida para que haja um mínimo de 1,2 cm de silicone no ponto mais alto da moldagem. Deixe curar de 2 a 4 horas, antes de retirar do quadro. Retire o molde do quadro. Vire-o de forma que o recuo do novo quadro esteja visível. Despeje gesso no molde e deixar curar por 24 horas antes de instalar.

Loading...

Reparação de moldes de gesso para o teto

Ambientes que possuem moldagem de gesso podem ter áreas quebradas ou pedaços faltando. O molde pode ser consertado, ao invés de retirado e substituído. Vá até uma loja de material de construção local e compre uma tela de arame feita especificamente para segurar gesso.

Retire o molde que precisa ser substituído, deixando um ângulo de 90º na moldagem restante. Faça um modelo de Mylar (gesso grosso), colocando uma folha no final da moldagem. Trace em torno da forma. Corte a forma de Mylar e descarte a forma removida. A forma que sobrou no Mylar é a que será usada para dar forma ao novo molde.

Anexe a tela de arame ao teto e dobre-a, para que fique abaixo da linha da moldura existente. Coloque o composto de gesso sobre a tela, de modo que se prolongue além do desenho do molde existente. Puxe cuidadosamente o molde de Mylar transversalmente sobre o gesso. Remova o gesso do Mylar periodicamente para evitar saliências na nova moldagem. Passe uma esponja molhada suavemente o molde recém-cortado para suavizar. Deixe o gesso secar por 24 horas. Lixe levemente, para polir a forma. Aplique tinta correspondente para finalizar o trabalho.

A história de moldagem de gesso

O design e processo de moldagem de gesso no teto tem as raízes no classicismo europeu. Profissionais qualificados criaram e aplicaram projetos a edifícios nos Estados Unidos a partir de meados do século 18 até os anos 1930. As criações decorativas de gesso decorativas representaram os estilos Georgiano, Federal, Grego, Gótico, Rococó, Espanhol e Renascentista. Os métodos de produção e instalação de gesso não mudaram desde que foram trazido para as Américas. O gesso ornamental original era feito de limão e gipsita. Os processos utilizados incluíam: fundição, moldes, coloração, incisão, estampas ou carimbos. Esses processos são utilizados ​​ainda hoje.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...