Como moldar a boca completa para dentaduras

Escrito por madeleine hall | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como moldar a boca completa para dentaduras
As moldagens para a confeção das dentaduras devem somente ser tomadas por profissionais capacitados (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O processo da confecção de dentaduras inicia-se com a tomada das moldagens dos arcos superior e inferior. Essas moldagens preliminares serão utilizadas para fazer moldeiras individualizadas que produzirão impressões mais precisas de ambos os arcos. As dentaduras são peças protéticas de precisão e somente um profissional habilitado está autorizado a realizar as moldagens. Um auxiliar odontológico poderá fazer as moldagens preliminares para a confecção das moldeiras individuais. As moldagens não devem ser feitas em casa e as dentaduras só podem ser confeccionadas por um dentista.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Moldagens preliminares com alginato

  1. 1

    O auxiliar odontológico irá selecionar as moldeiras adequadas para os arcos superior e inferior. Para esse fim, ele vai experimentar vários tamanhos de moldeira até encontrar a que se ajuste adequadamente a sua boca. A moldeira adequada é aquela que cobre todo o arco e o vestíbulo bucal. O vestíbulo é a área localizada entre os lábios e os dentes.

  2. 2

    O auxiliar odontológico irá realizar a moldagem preliminar, sendo um arco por vez. O material será misturado e posicionado na moldeira. A moldeira será introduzida na sua boca, e o auxiliar irá ajustar a moldeira com os dedos para um melhor encaixe. O material de moldagem tem um sabor mentolado forte. Tente não engolir. Se ele ficar sobre a língua, não se importe, depois ele sairá facilmente.

  3. 3

    Mantenha a boca aberta, enquanto o auxiliar remove a moldagem. Essa remoção pode ser um pouco difícil e você poderá escutar um som de algo estalando ou sendo esmagado, até que a sucção finalmente desprenda tudo e a moldeira possa ser retirada. Ocasionalmente, após esse momento poderá ocorrer sangramento nas gengivas.

  4. 4

    Enxágue sua boca com água, e cuspa. Em seguida, o mesmo procedimento será repetido para o outro arco; antes de agendar a próxima visita de uma série para a confecção das dentaduras. Nesse intervalo, o dentista terá tempo para fazer a moldeira individualizada de acrílico.

    Moldagens finais com as moldeiras individualizadas e silicona

  1. 1

    Retorne ao consultório odontológico no dia e horário marcados.

  2. 2

    O auxiliar odontológico irá experimentar a moldeira individualizada, resultante da moldagem preliminar. Se ela estiver adequadamente ajustada, ele vai revestir a moldeira com um material adesivo à base de silicona. Também será dispensado o material de moldagem que será misturado e utilizado pelo dentista.

  3. 3

    O dentista irá realizar as moldagens finais com aquele material descrito anteriormente, fazendo um arco por vez. A base apresenta um odor característico semelhante a cola de avião, e o gosto também não é dos melhores. Provavelmente, você irá salivar por causa desse material, mas o auxiliar irá sugar até que o material tome presa (endureça).

  4. 4

    Aguente firme a moldagem do arco oposto. Uma vez terminada essa moldagem, o auxiliar irá providenciar um pouco de água para você enxaguar a boca. Cuspa a água e qualquer resíduo de material que tenha sobrado. Uma nova visita será agendada para continuar com o processo de confecção das dentaduras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível