Como moldar sobrancelhas ousadas

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por jessica araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como moldar sobrancelhas ousadas
A beleza de Sofia Vergara vem também de suas sobrancelhas grossas (Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Deixe-as serem mais cheias do que finas porque isso vai abrir os olhos e preparar a face para uma ótima maquiagem.

— Eugenia Weston, CEO do Senna Cosmetics

Por ter capturado a atenção no tapete vermelho nos últimos anos, as sobrancelhas ousadas conquistaram seu espaço sobre as passarelas nas temporadas de moda em 2011-2012. Por mais que as versões das "top models" sejam, certamente, acima do que as mulheres usariam, vale a pena considerar o visual, mesmo se você não é uma modelo. Sofia Vergara e Joy Bryant estão entre as estrelas que usam sobrancelhas cheias, que são populares porque modelam o rosto e fazem quem as usa parecer naturalmente belo. Corretamente feitas, as sobrancelhas cheias podem acentuar as maçãs do rosto, aumentar os olhos e diminuir anos da aparência de uma mulher.

Por que sobrancelhas cheias?

Como moldar sobrancelhas ousadas
Elizabeth Taylor aparece glamurosa de sobrancelhas grossas em 1950 (Getty Images)

Sobrancelhas grossas não são novidade. Elizabeth Taylor foi uma das primeiras estrelas de filme a ser conhecida por suas sobrancelhas cheias. Na década de 80, Brooke Shields se destacou pelo mesmo motivo.

No entanto, as sobrancelhas destacadas, como a maioria das tendências de beleza, não foram totalmente aceitas até que começaram a aparecer nas passarelas. Em 2011, maquiadores dos designers Derek Lam, Marc Jacobs e Altuzarra usaram pó para destacar sobrancelhas espessas em seus modelos. O efeito geral equilibrou rostos que antes eram neutros.

O maquiador de celebridades, Anthea King, acredita que as sobrancelhas cheias sempre foram preferidas às finas. King lembra uma frase do famoso cabeleireiro Sally Hershberger: "As mulheres deveriam sempre ter sobrancelhas grossas, porque isso significa juventude."

As meninas tendem a ter sobrancelhas grossas e cheias porque a maioria delas não começou a depilar as sobrancelhas, até atingir a adolescência. Uma vez que a depilação se torna rotina, a tendência para o excesso usando qualquer método (cera, pinça ou linha) é comum. A maioria das mulheres remove muito e, eventualmente, tem que reforçar o traço com lápis para sobrancelhas. Sobrancelhas finas e muito depiladas adicionam idade e uma severidade ao rosto, de acordo com Eugenia Weston do Cosméticos Senna, em Beverly Hills, Califórnia. Sobrancelhas cheias têm o efeito oposto de fazer uma mulher parecer mais feminina e jovem.

Adquirindo o visual

Como moldar sobrancelhas ousadas
Arranque cuidadosamente a sobrancelha se você for depilar por conta própria (Getty Images)

Em poucas palavras, as sobrancelhas devem ser grossas perto dos cantos internos dos olhos. Eles devem começar a arquear ao lado da pupila e voltar à sua linha natural a partir do fim da íris.

Isso pode ser feito em casa, em frente a um espelho, mas o maquiador Anthea King diz que arrancar um fio errado pode destruir todo o trabalho. Quando em dúvida, abandone as pinças e procure ajuda de um profissional.

O inimigo das sobrancelhas grossas é a depilação. Deixe-a crescer um pouco, especialmente se você já arrancou muito ou se têm as sobrancelhas finas, então pince o excesso, Weston aconselha.

"Deixe-as ser mais cheias do que muito depiladas", disse Weston. "Isso vai abrir os olhos e preparar a face para uma ótima maquiagem."

Em alguns casos, o excesso de depilação irá retardar o crescimento de alguns fios. Se essa for uma preocupação, use um estimulador de crescimento por pelo menos seis semanas, para dar tempo à recomposição. Uma vez que elas engrossarem, penteie-as e corte fios que estiverem longos. Remova todos os cabelos entre as sobrancelhas, e qualquer coisa que estiver fora do lugar.

Weston sugere ir a um profissional só para ter certeza. Profissionais pensam na depilação da sobrancelha como uma arte. Por exemplo, os maquiadores na Cosméticos Senna fazem o cliente sentar na frente deles em vez de ficar deitado, para que eles possam ver de um ângulo reto como as sobrancelhas estão em relação à face e ao olhar.

Se você depila por conta própria, os profissionais dizem que deve ser usado um estêncil para guiá-la no arco apropriado para o formato do seu rosto. Você simplesmente arranca ao redor do estêncil. É uma maneira infalível de moldar as sobrancelhas, especialmente se o custo do profissional não for financeiramente agradável. Estêncil variando de R$ 4 a R$ 40 pode ser comprado em lojas de produtos de beleza, como Ulta e Sephora.

Toque finais

Como moldar sobrancelhas ousadas
Combine a sobrancelha marcante com maquiagem mínima e um batom brilhante para um visual fresco da primavera (Getty Images)

Após suas sobrancelhas estarem esculpidas, você pode adicionar espessura, definição e cor com sombra para sobrancelha ou lápis.

Rímel com cor ou transparente ajuda a defini-las e mantê-las no lugar.

"Use menos cor do que você pretende para preenchê-las", diz King. "Se você normalmente usa o preto, use marrom. Além disso, pense sobre a adição de brilho, porque acrescenta dimensão. Se for loira, utilize ouro. Se for ruiva, use um lápis ou sombra cor de cobre."

Usar uma cor mais clara como preenchimento garante que vai ficar mais natural. Cores escuras ficam grosseiras, diz King. Pincele a cor através das suas sobrancelhas "para cima e por toda extensão com uma escova ou um pincel" para fazer com que pareça natural, disse ela.

Apesar de que o pó é fácil de usar, King adverte quanto ao uso, a menos que você tenha alguma experiência. É muito difícil julgar o quanto é necessário. Usar muito pó pode parecer exagerado e desequilibrado para um visual cotidiano.

Ceras ajudam a adicionar textura a sobrancelhas esparsas. Lápis podem preencher as áreas em que você arrancou pelos demais para dar a elas uma chance de crescer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível