Mais
×

como fazer molde de cera para joias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer moldes de cera para joias, os quais permitem a impressão de padrões detalhados em metal . O procedimento de concepção de joias a partir de moldes de cera é chamado o processo de cera perdida e tem sido usado há milhares de anos. A maioria dos moldes de cera são criados à mão e exigem uma grande dose de habilidade para serem feitos. A criação de moldes de cera para joias é, às vezes, chamado de escultura criativa na cera.

Instruções

Cera para moldes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Descubra exatamente o tipo de joia que deseja fazer. Você também precisará saber que tipo de cera funciona melhor para criar um molde de joias para a peça que você quer fazer e selecionar a que melhor se adapte às suas necessidades.

  2. Considere o uso de cera azul para iniciantes, uma vez que ela é mais indulgente e boa para brincos e pingentes, mas não para anéis. Cera para joalheiros pode ser comprada em lojas de artesanato e os funcionários podem ajudá-lo a encontrar uma que seja perfeita para suas necessidades.

  3. Pese a cera para que possa determinar a quantidade de metal necessária para fazer a joia.

  4. Esculpa a cera com a forma desejada, com a faca de precisão, nas proporções exatas que deseja que a joia seja.

Dicas

  • Muitos fabricantes profissionais de moldes de cera para joias sugerem comprá-la do fornecedor Rio Grande.

Aviso

  • Nunca compre cera para joias sem fazer uma investigação primeiro. Se você não fizer uma pesquisa, poderá perder muito dinheiro.

O que você precisa

  • Cera para joias
  • Faca de precisão
  • Lima para cera
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article