Como fazer um molde de skate de dedo com cola

Escrito por cynthia clark | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um molde de skate de dedo com cola
Faça seu próprio molde de skate de dedo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

As pranchas de dedo são skates em miniatura que usam dois dedos, em vez de dois pés, apreciadas como itens colecionáveis e como esporte, com miniaturas de pistas de skate e campeonatos nacionais. Uma série de empresas faz esses colecionáveis, mas muitos entusiastas preferem fazer suas próprias "plataformas" personalizadas com lâminas de madeira e um molde. Em agosto de 2011, os preços dos moldes chegaram à faixa de R$ 250,00 mas alguns utensílios domésticos e uma garrafa de cola de madeira podem criar um molde reutilizável por menos de R$ 25,00.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Prancha de dedo velha ou uma plataforma branca
  • Chave de fenda Allen
  • Fita de embalagem clara
  • Tesoura ou navalha de corte
  • Caixa de cereal
  • Garrafa de cola de madeira de 120 mL
  • Rolo de fita dupla de espuma adesiva
  • 10 palitos de sorvete
  • Pulverizador de panela ou vaselina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Remova o truck da plataforma. Use uma chave Allen para removê-lo de uma prancha existente; se estiver usando uma prancha em branco, pule para o Passo 2.

  2. 2

    Passe a fita clara de embalagem nos dois lados da prancha. Pressione uma tira de fita em cada lado para servir como proteção para a cola e para evitar que ela entre nos furos. Apare as bordas com uma tesoura ou uma lâmina de corte para evitar que ela fique pendendo das extremidades.

  3. 3

    Corte um retângulo grande da caixa de cereal. Um pedaço de 30 x 15 cm é grande o suficiente para trabalhar com uma plataforma de 96 mm.

  4. 4

    Corte uma tira de fita dupla de espuma adesiva. Enrole-a, circulando ao redor da borda da plataforma com a fita de proteção ainda nela. Corte a fita para caber exatamente em torno da borda da placa, sem qualquer sobreposição. Corte mais duas tiras deste mesmo comprimento.

  5. 5

    Anexe tiras de fita adesiva dupla na caixa de cereal. Centralize e coloque uma tira de fita de espuma adesiva dupla horizontalmente ao longo do centro no lado impresso da caixa de cereal, a partir de uma borda. Quando tiver terminado, haverá um comprimento adicional de papelão para servir como sobreposição. Ao longo de cada lado da tira, e começando na mesma borda, anexe os outros dois. Assegure-se de que as arestas se sobreponham uma a outra de modo que a cola não seja capaz de penetrar entre as tiras de fita. Remova a fita de proteção da faixa do centro. Deixe as tiras sobre as duas fitas de fora.

  6. 6

    Enrole a fita adesiva e o papelão em torno da plataforma. Inicie embrulhando a seção central de fita adesiva no centro de um dos lados longos da prancha. Suavemente, trabalhe em torno da plataforma para garantir um ajuste confortável e que a prancha fique nivelada até que toda a unidade esteja enrolada. Aperte com cuidado os lados do cartão para pressionar a pressionar a fita sobre as bordas do conjunto. Coloque uma fina gota de cola sob a sobreposição perto da abertura interna. Comprima a cola para suavizá-la apertando com os dedos sobre as duas extremidades do cartão.

  7. 7

    Adicione apoios. Coloque a unidade ao seu lado. Posicione três palitos de sorvete do lado de fora, perpendicularmente à prancha e espaçadas uniformemente. Levante cada uma e coloque três gotas de cola ao longo de cada uma e reposicione-a no lugar. Segurando com os dedos, pressione o cartão em cada palito. Dobre uma parte da fita de embalagem sobre as extremidades de cada lado, prendendo os palitos no papelão. Vire a unidade e repita esta etapa no outro lado. Quando terminar, circunde o centro dos palitos de sorvete com fita de embalagem.

  8. 8

    Borrife uma camada de spray de panela ou esfregue vaselina no interior de uma metade do molde. Borrife uma camada uniforme, mas não encharque o papelão. Com o dedo, esfregue ao longo da área exposta da fita adesiva de espuma, garantindo que não esteja mais pegajosa e todas as áreas internas estejam revestidas. Isto evita que a cola adira a plataforma, fita de espuma ou cartão à medida que seca.

  9. 9

    Despeje cola num dos lados do molde. Coloque-o em outra caixa ou entre os itens para evitar que tombe. Esprema uma camada de cola no molde perto da plataforma a não mais de 0,6 cm de profundidade. Se necessário, use um palito de sorvete para passá-la em todas as extremidades e remover as bolhas de ar. Deixe esta camada repousar durante cerca de 15 a 20 minutos, dependendo da temperatura e da umidade na área de trabalho. Essa cola é de poliuretano, precisa de ar para secar e expande-se à medida que o faz. Depois de esperar o período de tempo adequado, adicione outra camada de 0,6 cm. Repita esse processo até que as camadas de cola cheguem ao topo das tiras de espuma duplas. Deixe este lado secar por pelo menos quatro horas antes de prosseguir para a próxima parte.

  10. 10

    Vire a unidade e repita os passos 8 e 9. Ao terminar, deixe que a unidade descanse durante a noite para terminar de curar antes de remover a estrutura de papelão.

Dicas & Advertências

  • Quando a estrutura for removida para revelar o molde, se existirem grandes furos no molde por causa de bolhas de ar, encha cada um com uma ou duas gotas de cola. Quando seco, lixe para remover qualquer excesso, deixando-o liso.
  • Leia as precauções sobre a cola e a Ficha de Dados de Segurança de Materiais encontrados na seção de Referências abaixo. Use equipamento de proteção, como óculos de segurança, máscara e luvas de vinil e trabalhe em uma área bem ventilada. Não permita que a cola entre em contacto com a pele e não respire os vapores, pois isso pode causar irritação severa nas mucosas e vias respiratórias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível