×
Loading ...

Como fazer um molde de sutiã

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas mulheres hoje estão interessadas ​​em costurar seus próprios sutiãs personalizados. Um molde de sutiã é um esboço de gesso do peito, que é usado para fazer um molde para costurar um sutiã. Um sutiã feito com este método é único, projetado para servir em uma mulher individual com medidas únicas, ao contrário da maioria dos sutiãs comprados no mercado. Um molde de sutiã pode ser feito em casa com alguns materiais e um pouco de tempo.

Instruções

Você pode fazer um sutiã com as suas medidas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aplique a vaselina ou outro tipo de produto lubrificante. Este é o passo mais importante na criação do seu molde de sutiã em casa. Isso irá garantir que o molde desgrude do seu corpo facilmente. Vista uma regata fina, firme o suficiente sem excesso de tecido, mas solta o suficiente para deixar seu corpo se mover livremente. Certifique-se de aplicar uma camada grossa de lubrificante na área do sutiã, na superfície da parte superior da regata.

    Loading...
  2. Corte as ataduras de gesso em comprimentos que você possa manusear com facilidade.

    Mergulhe cada atadura de gesso na água e aplique imediatamente na área que você deseja moldar; certifique-se de cobrir toda a área sem muita sobreposição. O excesso de sobreposição vai atrasar o processo de secagem.

    Aguarde até que as tiras de gesso sequem completamente. Você saberá que elas estão secas quando estiverem duras ao toque.

  3. Retire o molde do seu corpo com cuidado, quando estiver seco, tomando cuidado para não criar rachaduras ou rasgos. Deve sair facilmente se você aplicou o lubrificante corretamente. Limpe o lubrificante do molde.

  4. Corte o tecido em pedaços fáceis de manusear, aproximadamente cerca de 12 a 15 cm.

  5. Crie um padrão de pedaços de tecido no interior do molde e corte os pedaços de tecido, para que eles se encaixam sem deformação, dobrando ou sobrepondo. Tente imitar a estrutura básica padrão de costura com as formas e colocação das peças de tecido. Cole cada pedaço com seu bastão de cola até que você tenha um formato de molde de sutiã dentro do molde. Marque as peças com um marcador de tecido para que você saiba qual peça fica em que lugar depois de remover o tecido do molde.

  6. Retire os pedaços de tecido de dentro do molde, e o molde do sutiã está pronto. Os pedaços de tecido devem ser semelhantes ao corte dos pedaços de um sutiã de costura padrão comprado comercialmente. Use essas peças como o começo de um sutiã padrão sob medida feito em casa.

Loading...

Dicas

  • Use um sutiã que você já possui para ter uma ideia sobre como as peças do molde devem parecer.

Aviso

  • Não tente a técnica de moldagem do sutiã sobre a pele nua sem supervisão profissional.

O que você precisa

  • Vaselina ou outro lubrificante
  • Regata
  • Ataduras de gesso
  • Água
  • Tecido
  • Marcador de tecido
  • Tesoura
  • Cola em bastão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...