Educação e ciência

Como fazer moldelos para comunicados de igreja

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por elia regina previato
Como fazer moldelos para comunicados de igreja

Criar um modelo para os boletins e comunicados de sua igreja requer apenas um pouco de habilidade em fazer leyout

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Muitas igrejas utilizam boletins a cada semana para comunicar aos fiéis a ordem do culto e os anúncios para a semana. Alguns incluem o texto para leituras e orações congregacionais para que os participantes possam participar ativamente do culto. Muitos trazem uma lista das informações de contato da igreja, relatório das doações e número total de participantes de uma semana para outra, além de outras informações importantes para a vida da igreja. As igrejas comunicam muitas dessas informações da mesma maneira a cada semana, mudando apenas alguns detalhes. Um modelo para os boletins da igreja simplifica o trabalho de criação e economiza tempo necessário para outras tarefas.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Arquivos eletrônicos
  • Informação
  • Processador de textos ou software de publicações

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reúna todas as informações que deseja transmitir a cada semana. Faça isso de forma impressa para iniciar o processo. Use folhas de papel em branco do mesmo tamanho que deseja para o seu boletim, arrumando tudo de uma forma atraente. O uso de papel modelo permite que você facilmente reorganize pedaços de uma cópia até obter um layout que realmente lhe agrade.

  2. 2

    Comece a construir o seu modelo eletrônico, usando um programa de editorial ou um programa de processamento de texto, a partir das diretrizes que você criou com a sua cópia em papel. Lembre-se que a primeira página do seu modelo de boletim ficará do lado direito da primeira página se desejar o formato de dobra dupla usado na maioria dos boletins. A página de trás ficará no lado esquerdo da primeira página de seu modelo.

  3. 3

    Coloque o logotipo da sua igreja, informações de contato e data do boletim no lado direito da primeira página do seu modelo. Inclua o nome do pastor, os horários dos serviços religiosos e qualquer outra informação desejada. Estes elementos provavelmente ficarão no mesmo lugar semana após semana, mudando apenas a data. Uma vez que estes elementos estejam no lugar atribuído a eles, você pode facilmente adicionar as outras peças no quadro.

  4. 4

    Preencha a ordem do dia no quesito adoração com elementos como introdução, a oração de abertura, hinos congregacionais, música especial, título do sermão e oração de encerramento. Negrite os itens onde deseja a participação congregacional e coloque em itálico os itens pronunciados pelo ministro em leituras responsivas e orações conjuntas.

  5. 5

    Adicione elementos como informações financeiras e de atendimento, além do calendário da igreja, seguindo a ordem de adoração. Insira uma caixa de gráficos ou texto para esses itens para separá-los da ordem de adoração. Em seguida, coloque os anúncios sobre os próximos eventos e necessidades especiais.

  6. 6

    Verifique o seu modelo e ajuste os elementos para que o fluxo de texto e gráficos funcionem sem problemas. O tamanho dos itens como leituras responsivas, orações, anúncios e listas de calendário variarão de semana para semana, então não se estresse em fazer finalizações na página.

  7. 7

    Salve o arquivo como um modelo e proteja-o de mudanças. Armazene-o em um lugar especial no seu disco rígido, onde não será apagado ou alterado. Trabalhe em cópias para seus boletins semanais, não no arquivo original. Dessa forma você sempre terá um arquivo novo para a próxima semana. Copie e cole todos os itens que se repetem por várias semanas para economizar tempo e reduzir erros.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media