Mais
×

Como fazer moldes para cera de abelha

Atualizado em 17 abril, 2017

Cera de abelha fazem lindas moldagens semi-translúcidas de tudo, desde enfeites de Natal a velas de diferentes formatos. Moldes pré-fabricados podem ser comprados em lojas de artesanato, mas as formas dos moldes geralmente são limitadas. Crie seu próprios moldes únicos em casa usando borracha de silicone, e aprecie suas moldagens de cera de abelha personalizadas. Moldes de silicone são flexíveis e fáceis de usar - perfeitos para uma cera de abelha frágil.

Instruções

Cera de abelha -- não serve apenas para fazer velas (velas image by Norberto Lauria from Fotolia.com)
  1. Escolha aparte principal. A parte principal será de preferência não porosa e terá lados de três dimensões e um lado plano que não aparecerá na moldagem.

  2. Junte a extremidade plana da parte principal ao centro da base de acrílico ou polietileno usando uma pistola de cola quente.

  3. Corte o copo de papel a uma altura de mais ou menos 2,5 a 5 cm acima da altura da parte principal com uma faca de artesanato. Coloque-o sobre o objeto, e então cole-o na borda inferior usando a pistola de cola quente. Essa é a sua caixa de molde.

  4. Despeje dez partes de silicone para uma parte de endurecedor em um recipiente de plástico para misturas. O volume da mistura deve ser suficiente para preencher facilmente a caixa de molde, cobrindo a parte principal por inteiro.

  5. Misture tudo, utilizando uma vara de mistura não porosa ou um pedaço de folha de acrílico. Já que o silicone é muito espesso e o endurecedor muito ralo, misturá-los pode ser difícil, mas é a chave para o sucesso do seu projeto. Mexa constantemente por volta de cinco minutos. Muitos endurecedores de silicone são azuis para que você veja quando a mistura se tornar uniforme.

  6. Minimize as bolhas de ar prejudiciais. Faça um corte de 1,3 cm na lateral de outro copo de papel. Cubra o corte com fita adesiva, e então despeje a mistura de silicone no copo.

  7. Posicione a caixa de molde preparada abaixo da borda de uma mesa alta. Coloque o copo de papel com o corte coberto de fita adesiva voltado para fora da borda da mesa. Remova a fita e despeje o silicone pelo corte em direção à base da caixa de molde no chão. Você pode precisar reposicionar a caixa de molde a medida em que o silicone for despejado nela.

  8. Deixe o molde curar de acordo com as instruções na embalagem do endurecedor. Um silicone de cura rápida pode curar entre duas a quatro horas. Remova o copo de papel em torno do silicone, e puxe-o gentilmente para separá-lo da parte principal e da base. Seu molde de silicone está agora pronto para ser utilizado com a cera de abelha derretida quantas vezes você quiser.

Dicas

  • Você também pode fazer a parte principal do seu projeto usando barro assado em forno.
  • A pasta de silicone pré-misturada pode ser substituída por uma base de silicone e endurecedor.
  • Ao minimizar as bolhas de ar despejando uma mistura de silicone na caixa de molde a partir de uma altura considerável, certifique-se que não há ar encanado ou correntes de ar interferindo com o fluxo do silicone.

O que você precisa

  • Parte principal (objeto a ser modelado)
  • Base de silicone
  • Endurecedor de silicone
  • Base retangular de acrílico ou polietileno
  • Supercola ou pistola de cola quente
  • Fita adesiva
  • Dois copos de papel, um com o diâmetro maior que o da parte principal
  • Faca de artesanato
  • Recipientes de mistura de plástico transparente
  • Vara de misturar não porosa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article