on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um moletom com barbatana de tubarão no capuz

Moletons de animais consistem em moletons com capuz que têm orelhas, rabos, espinhos ou barbatanas costuradas sobre eles. Moletons de tubarão têm uma grande barbatana no capuz e podem até ter dentes ou olhos costurados no capuz para fazer a cabeça. Faça sua própria barbatana de tubarão de feltro cinza e costure-a na parte de trás de um capuz de moletom para um traje de tubarão muito fofo.

Instruções

Moletons de tubarão têm uma grande barbatana no capuz (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a altura da parte de trás do capuz, a partir da linha inferior onde o capuz é costurado. Utilize a medição para determinar onde fica a metade do tecido. Esse é o local onde o centro da barbatana será costurado.

    Loading...
  2. Desenhe um triângulo em um pedaço de papel com a maior linha de fundo sendo dois terços do tamanho da altura do capuz e a ponta do triângulo onde as duas extremidades curtas se encontram ficando acima do centro da linha de fundo. Recorte o molde.

  3. Alfinete o modelo em um pedaço de feltro cinza e corte ao redor do modelo para fazer a primeira metade da barbatana. Faça o mesmo com o segundo pedaço de feltro cinza.

  4. Trace o molde sobre um pedaço de cartolina e corte-a. Esse é o inserto para a barbatana.

  5. Coloque os dois pedaços de feltro juntos e alinhe suas bordas. Alfinete-os juntos nas duas bordas superiores do triângulo. Não alfinete as bordas inferiores mais longas, pois elas serão costuradas no capuz.

  6. Corte um pedaço de linha mais ou menos do tamanho do seu braço esticado. Coloque-a em uma agulha e deslize-a até a metade da linha. Segure as pontas da linha e amarre-as em um simples nó. Insira a linha na peça inferior do feltro, perto do começo da borda e puxe-o de forma que o nó ficara entre os dois pedaços de feltro. Insira a linha no topo e na parte inferior do feltro, perto de onde ele está saindo do tecido.

  7. Costure os lados curtos do triângulo, trazendo a agulha para o topo e inserindo-a em um ângulo para baixo do topo e da parte inferior. Puxe a linha em um ponto.

  8. Vire os pedaços de feltro do avesso. Coloque a cartolina dentro das peça de feltro. Alfinete as bordas compridas no centro da parte de trás do capuz. Costure o feltro no capuz com uma máquina de costura, com costuras de 0,5 cm.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Cartolina
  • Tesoura
  • Dois pedaços de feltro cinza
  • Linha
  • Agulha
  • Máquina de costura
Loading ...
Loading ...