Como fazer um molho caseiro de churrasco simples e fácil

Escrito por kristal smith | Traduzido por misael lima
Como fazer um molho caseiro de churrasco simples e fácil
Esse molho caseiro é o acompanhante ideal para a carne de churrasco

Esse molho sabor churrasco foi criado para acompanhar hambúrguer, cachorro quente, porco, frango e carne bovina. Normalmente ele é aplicado na carne depois de pronta. O molho de churrasco também pode substituir o de tomate na preparação de pizzas. Como na maioria das receitas de molho de churrasco, você pode remover ou adicionar ingredientes de acordo com o seu gosto pessoal.

Ingredientes

Para o molho tradicional, você precisará de: duas xícaras de ketchup, 1/4 de xícara de vinagre de maçã, duas colheres de sopa de molho inglês, 1/4 de xícara de açúcar mascavo e uma colher de chá de alho em pó. Os ingredientes opcionais incluem: uma cebola picada, duas colheres de sopa de molho de carne, duas colheres de chá de melaço, sal e pimenta a gosto e uma colher de chá de pimenta-malagueta em pó ou pimenta-caiena. Esses ingredientes rendem cerca de 540 ml de molho.

Processo

Misture todos os ingredientes em uma panela média. Ferva-os em fogo alto por alguns minutos. Reduza o calor. Cozinhe os ingredientes na temperatura baixa por 20 minutos. Se o molho ficar grosso demais, coloque mais água. Para um sabor mais adocicado, adicione açúcar mascavo. Já para um molho mais picante, coloque um pouco de molho de pimenta. Depois de pronto, guarde o molho em uma bisnaga de plástico. Não é necessário guardar na geladeira.

Adicionar sabor

Se quiser um sabor tropical, adicione suco de laranja ou de abacaxi. Sirva a carne acompanhada de abacaxi grelhado. Melaço ou qualquer tipo de xarope doce pode ser adicionado se preferir um molho mais adocicado. Já se prefere algo mais picante com a sua carne, como as asinhas, por exemplo, pode colocar um pouco de molho de pimenta.