Em que momento uma pessoa pode utilizar testes de gravidez realizados com urina?

Escrito por kate lee | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Em que momento uma pessoa pode utilizar testes de gravidez realizados com urina?
Os testes de gravidez caseiros detectam a presença do hormônio hCG na urina (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Muitas mulheres que acham que podem estar grávidas ou que estejam tentando engravidar querem ter certeza o mais breve possível. Os testes de gravidez caseiros, que detectam a presença de hCG, muitas vezes chamado de hormônio da gravidez, na urina, podem proporcionar uma maneira conveniente de descobrir. A fim de obter resultados precisos, as pessoas precisam saber a partir de quando os testes podem ser utilizados e seguir atentamente as instruções do fabricante.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Embora nos consultórios médicos também se possa fazer testes de gravidez a partir da urina, muitas mulheres preferem usar um teste caseiro em primeiro lugar, em seguida, procuram o médico para confirmar um resultado positivo ou pouco claro. Nem todas as marcas de testes caseiros de gravidez são igualmente sensíveis. Alguns testes de urina precoces podem confirmar a gravidez até cinco dias antes do dia esperado de menstruação, detectando variantes do hormônio da gravidez. Embora esses testes possam dar os primeiros resultados para algumas mulheres, eles podem não funcionar igualmente para todas.

Ciclo menstrual

A maioria dos testes caseiros de gravidez pode dar resultados precisos positivos dentro de poucos dias após a falha menstrual de uma mulher. Os testes de resultado precoce que supostamente funcionam até cinco dias antes do dia esperado da menstruação podem ter resultados positivos confiáveis, mas os resultados negativos não são confiáveis neste momento. Por exemplo, uma marca popular de teste de resultado precoce afirma que tem 99% de precisão na detecção de gravidez no dia esperado da menstruação, já quatro dias antes desta data, apenas 58% das mulheres que estavam grávidas tiveram um resultado positivo, três dias antes, 80% e dois dias antes, 90%. Um dia antes do dia esperado da menstruação, 94% das mulheres tiveram um resultado positivo.

Função

Os testes de urina de gravidez funcionam detectando um hormônio conhecido como hCG, ou gonadotrofina coriônica humana, que o corpo começa a produzir assim que que o embrião se implanta no útero. Isso ocorre cerca de uma semana após a fertilização. Os testes de resultados precoces também podem detectar uma variante deste a hormônio, o hCG-H ou hCG hiperglicosilado, que aparece um pouco mais cedo. Como o nível de hCG aumenta significativamente no início da gravidez e pode dobrar a cada poucos dias, os testes de gravidez de urina geralmente tornam-se mais precisos decorridos alguns dias da fecundação do que imediatamente após esta.

Considerações

As mulheres com atraso menstrual podem escolher praticamente qualquer marca de teste caseiro de urina para gravidez. As que ainda não constataram o atraso menstrual podem querer tentar um teste de resultado precoce até quatro dias antes do dia esperado, com o entendimento de que podem precisar testar novamente mais tarde se os resultados forem negativos. O custo dos testes de gravidez pode variar muito entre marcas e lojas e algumas delas são mais baratas em embalagens múltiplas. As mulheres que usam testes de resultado precoce podem se beneficiar pela compra de uma embalagem múltipla, pois podem precisar testar várias vezes antes de conseguir um resultado final positivo ou negativo.

Opinião de um especialista

As mulheres que recebem um resultado negativo em um teste de urina para gravidez podem esperar alguns dias a uma semana e, em seguida, testar novamente. Embora os resultados falso-positivos sejam raros, muitas mulheres, após um resultado negativo precoce, podem obter um resultado positivo mais tarde. Algumas situações, como em gravidezes ectópicas e químicas, podem causar resultados falso-positivos ou pouco claros. As mulheres com os resultados dos testes pouco claros, ou que ainda não tenham menstruado uma semana depois da data prevista, devem contatar o seu médico, que pode verificar se há uma gravidez ou problemas que justifiquem a ausência da menstruação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível