O meu monitor entra em modo de proteção de tela logo se eu não mexer no mouse

Escrito por jack gerard | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O meu monitor entra em modo de proteção de tela logo se eu não mexer no mouse
Monitores de computador se desligam para economizar energia baseados nas configurações do sistema operacional (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Para ajudar na economia de energia, muitos sistemas operacionais oferecem uma opção para desligar os monitores de computadores automaticamente. Isto coloca o monitor em um dos dois modos de proteção de tela, que usa bem menos energia que o modo operacional comuma do monitor. Porém, alguns usuários vêem as conigurações desta opção de economia de energia aquém de seu gosto pois o monitor desliga muito rapidamente durante períodos de inatividade.

Outras pessoas estão lendo

Modos de Proteção de Tela de Monitor

Monitores suportados pela Energy Star tem dois modos distintos de proteção de tela. O primeiro desliga a maioria das funções do monitor e reduz o consumo de energia do monitor para 15 watts ou menos. Daí o monitor pode ir para o segundo modo de proteção de tela que reduz ainda mais o consumo de energia para 8 watts, neste modo, o monitor usa apenas 10% da energia usada em sua operação total. O monitor deve retornar ao modo ativo assim que o seu sistema operacional detectar o movimento do mouse ou outra atividade.

Planos de Energia

Os planos de energia determinam quando e como o sistema operacional de seu computador usa as opções de economia de energia de seu hardware. Planos de energia tem o propósito duplo de reduzir o consumo de energia em geral quando seu computador não está sendo usado, e evitar o esvaziamento desnecessário da bateria quando um notebook ou outro dispositivo não está conectado a uma saída de energia. As configurações do plano de energia de seu computador determinam em até quanto tempo seu monitor e outros dispositivos de hardware levam para entrar em modo de proteção de tela.

Timer do Monitor

Se seu monitor está desligando rapidamente quando movimentos do mouse ou outras atividades não são detectadas, é possível que o "timer" do seu plano de energia esteja configurado para um tempo muito curto. O "timer" lhe dá a habilidade de controlar por quanto tempo seu computador espera antes de colocar o monitor em seu primeiro modo de proteção de tela e pode ser colocado num período curto, como um minuto. Se seu monitor desligar enquanto você ainda está usando o computador por não ter mexido no mouse, então é possível corrigir o problema ajustando a configuração de seu plano de energia.

Ajustando a configuração do timer do monitor

Abra o Painel de Controle no menu Iniciar, então clique no link "Sistema e Segurança" para acessar as opções de configuração do sistema. Clique no link "Opções de Energia" para acessar a lista de planos de energia disponíveis em seu computador e clique em "Mudar Configurações do Plano" para acessar as opções do plano de energia que você estiver usando. Abra o menu do lado da opção "Desligar o Monitor" e escolha um novo período de tempo, então clique em "Salvar Mudanças" para ajustar o plano de energia ao período que você escolheu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível