Mais
×

Como monitorar os preços das ações no Microsoft Excel

Atualizada February 21, 2017

Se você tem uma grande carteira de ações ou possui algumas ações na bolsa, é possível controlar o desempenho dos seus investimentos com o Microsoft Excel, um produto do pacote do software Microsoft Office. Após configurar suas informações da bolsa no Microsoft Excel, você pode atualizar a sua carteira de ações com um clique do mouse.

Instruções

Monitore os preços das ações no Microsoft Excel
  1. Abra uma planilha em branco no Microsoft Excel.

  2. Clique em uma célula em que queira mostrar uma carteira de ações.

  3. Clique em "Dados" na barra de menu superior.

  4. Desça até "Importar dados externos" e, em seguida, para "Nova da consulta Web".

  5. Na janela que aparecer, digite a URL http://finance.yahoo.com na barra de endereços.

  6. Insira o símbolo de ação que deseja acompanhar. Verifique novamente se você inseriu o símbolo de ação correto, verificando o nome da empresa que aparecer.

  7. Desça até "Última transação:" e clique na seta à esquerda. A seta mudará para uma marca de seleção. Os dados destacados serão mostrados em sua planilha.

  8. Selecione os dados que você queira que estejam em sua planilha e, em seguida, clique no botão "Importar" na parte inferior da janela. Você pode escolher adicionar quaisquer dados com uma seta próxima a eles em sua planilha, clicando na seta à esquerda dos dados.

  9. Verifique a célula onde você deseja que os dados apareçam quando solicitado. Você pode clicar em qualquer célula na planilha, se quiser mudar o local. Clique em "OK", após escolhê-la.

  10. Salve a planilha. Você pode atualizar os preços das ações a qualquer momento, clicando em "Dados" na barra de menu superior. Em seguida, desça até "Atualizar dados" e clique nesta opção.

  11. Saiba que você também pode atualizar os preços das ações na barra de ferramentas "Dados Externos". Basta clicar no ponto de exclamação vermelho nesta barra de ferramentas.

Dicas

  • Se você tem múltiplas posições acionárias, não se esqueça de etiquetar sua planilha corretamente para diferenciar seus preços de ações.
  • Utilize fórmulas para mostrar o valor total da sua bolsa multiplicando o preço das ações pela quantidade de ações que você possui. As fórmulas irão atualizar o valor total da sua bolsa quando o preço das ações for atualizado

Coisas Necessárias

  • Microsoft Excel
  • Conexão à Internet
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article