Mais
×

Como fazer um monograma acrílico para bolo

Atualizado em 17 abril, 2017

Além de serem tão deliciosos os bolos de casamento, outro pensamento que nos vem à mente é o tradicional monograma no topo do bolo. Um reflexo do estilo do casal, o topo pode ser elegante e clássico ao passo que captura a personalidade própria dos noivos. Enquanto muitos optam por comprar um topo próprio para seu casamento, um método mais pessoal e econômico é fazê-lo em casa e ter certeza de que esse será o assunto do casamento - além da beleza da noiva, é claro.

Instruções

Faça este bolo único e memorável, com um monograma de topo original feito e mão (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine onde deseja colocar os detalhes de cristais nas letras. Sinta-se livre para ser criativo - decida se os cristais cobrirão completamente a letra ou apenas decorá-la. Escolha cristais claros, ou considere comprar cristais que complementem a cor tema do casamento.

  2. Aplique uma pequena gota de cola na primeira área em que você gostaria de aplicar um cristal. Pegue-o com uma pinça e coloque a parte posterior do cristal na gota de cola. Pressione firmemente após a aplicação para que o cristal seja fixado efetivamente. Se errar, passe levemente um pano embebido em álcool na área desejada. Deixe a cola secar por no mínimo 12 horas.

  3. Fixe palitos de artesanato na parte inferior de seus monogramas, para que eles fiquem em pé em cima do bolo. Coloque o adesivo comestível, que está disponível online ou em padarias, na letra do monograma e pressione sobre o palito. Empurre os palitos no bolo, escondendo-os sob a cobertura se necessário, e deixe esses belos monogramas bem visíveis.

Dicas

  • Certifique-se de que a cola do monograma esteja totalmente seca antes de colocá-lo sobre o bolo.

Aviso

  • Evite que a cola para artesanato entre em contato com o bolo, pois ela não é comestível.

O que você precisa

  • Letras detalhadas de monograma em acrílico (geralmente as iniciais do primeiro nome da noiva e do noivo com as primeiras letras de seus sobrenomes)
  • Cristais achatados de 4,6 a 4,8 mm de diâmetro
  • Cola para artesanato de força média, com aplicador de ponta fina
  • Álcool
  • Pano que não solte fiapos
  • Substância adesiva comestível, tais como pasta americana, glacê ou pastillaje (tipo de massas especial para cobertura de bolos)
  • Palitos (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article