Montagem de prateleiras com suportes ocultos

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por guuh krebs
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Montagem de prateleiras com suportes ocultos
As prateleiras flutuantes podem ser montadas para se assemelharem a uma estante tradicional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma prateleira com um suporte oculto é geralmente chamada de uma prateleira flutuante. Estas são montadas de forma que escondam os suportes e presilhas de fixação. Existem muitas variações na forma como elas ficam depois de prontas, mas geralmente, as técnicas utilizadas para montá-las são semelhantes. Muitas vezes, este tipo de prateleira tem uma capacidade limitada de peso e tamanho, tornando-a mais decorativa do que verdadeiramente útil para os itens mais pesados​​.

Outras pessoas estão lendo

Prateleiras de vidro

As prateleiras de vidro têm se tornado comuns no espaço entre o espelho do banheiro e acima de balcões de pias. Estas prateleiras são adicionadas para fornecer uma superfície adicional para artigos de banho, especialmente quando o espaço é limitado. Este tipo de prateleira muitas vezes utiliza um suporte de montagem de plástico, que é o comprimento total da placa de vidro. O verdadeiro suporte está montado na parede, com parafusos prisioneiros nas buchas. A face do suporte é instalada sobre o suporte real, e o vidro é inserido através de sua face para o suporte real, muitas vezes em combinação com um adesivo de silicone.

Grampos estilo haste

Algumas prateleiras usam um grampo estilo haste. Isto se parece com uma barra de metal plana com hastes perpendiculares emergentes de 15 cm a cada poucos centímetros da barra. Esta barra metálica é montada nas vigas da parede, e a prateleira é construída através das ranhuras das hastes. Ela é deslizada ao longo das hastes até que encoste na parede. Geralmente, há um parafuso de ajuste ou outro mecanismo de suporte no lado inferior da prateleira para mantê-la no lugar.

Grampo tradicional

Um grampo tradicional é o mais comum dos sistemas de suportes de prateleiras flutuantes. A plataforma é projetada para ser oca por dentro e atrás. A placa de madeira - às vezes um pedaço de madeira de 5 por 10 cm - é montada na parede com os prisioneiros. A plataforma é deslizada sobre a parte superior do grampo, e pregos de acabamento são pregados através da parte superior da prateleira até o grampo de madeira. Esta plataforma é muito segura quando bem construída, e muitos sistemas Mantel agora são feitos desta maneira para a instalação por conta própria.

Prateleiras leves

Uma prateleira leve, caixa ou cubo é geralmente montada pela colocação de um papel de instalação na parede, no local onde ela será montada. Os furos de instalação são marcados através do papel na parede. As buchas são parafusadas ​​na parede, e os parafusos são parcialmente parafusados nelas. Geralmente, 3 mm do parafuso permanecem fora da parede. A prateleira ou caixa tem uma abertura do tamanho da cabeça do parafuso que passa sobre ela e cai ao longo de uma pequena ranhura da prateleira para mantê-la no lugar. Haverá vários parafusos para torná-la segura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível