Como montar fotos em molduras de vidro-bolha

Escrito por eliza martinez Google | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar fotos em molduras de vidro-bolha
O vidro convexo também serve para ser usado em uma moldura oval (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Uma moldura de vidro-bolha contém um pedaço de vidro na forma convexa, ao invés da peça plana tradicional. Esse tipo de estilo de montagem foi popular no início do século 20 e muito utilizado para pendurar retratos de família em paredes. Se você possui essa moldura por herança de família ou por ter comprado em uma loja de antiguidades, colocar as fotografias nela é semelhante a utilizar uma moldura comum.

Outras pessoas estão lendo

Vidro-bolha

Molduras de vidro-bolha não são fáceis de encontrar, mas estão disponíveis em algumas lojas de antiguidade pela internet. O vidro se projeta das margens da moldura e a foto é colocada dentro dele, para que imite sua forma. Colocar a foto dentro do vidro varia ligeiramente do uso de uma moldura regular. A forma do vidro foi desenhada para proteger a qualidade da foto em ambientes úmidos, onde as casas não tinham o costume de ter sistema de arrefecimento.

Como montar

Em dois dias, pode-se colocar fotografias em vidros convexos. Manter a foto em seu estado original (retificada) é o melhor a se fazer, pois previne que ela entre em contato com o vidro, o que permite que os produtos de limpeza não a estraguem e também previne que a tinta da fotografia não se prenda a ele. Esse método envolve a junção da foto na parte de trás da moldura, tipicamente feita de papelão. Use cola sem ácido e posicione a foto no centro do papelão. Insira-o na moldura e o prenda com os suportes. Molduras convexas autênticas muitas vezes colocam as fotos contra o vidro, o que acaba por criar uma forma de bolha. De acordo com companhias de restauração de fotos, isso envolve a montagem das fotos em quadros convexos que sejam dos mesmos tamanhos das molduras. O quadro e a fotografia são montados dentro da moldura oval e ela é, por fim, fechada.

Dicas

Quando for montar a fotografia na moldura convexa, aplique a cola no quadro ao invés da foto, o que facilita o posicionamento da foto no lugar correto antes de colá-la. Se você for iniciante em técnicas de montagem de vidro convexo, pratique em cópias de fotos ou fotos de revista, para evitar que a fotografia da sua família seja danificada. Se estiver preocupado com a durabilidade de uma foto ou gostaria de reenquadrar alguma que já se encontra em um vidro convexo, consulte um profissional com experiência em restauração de fotografias antigas e em molduras de vidro-bolha.

Escolhendo molduras de vidro-bolha

Molduras de vidro-bolha são tipicamente arredondadas ou ovaladas porque a forma convexa se encaixa com maior facilidade. Se estiver montando uma foto que nunca esteve em uma moldura de vidro-bolha, verifique seu tamanho antes de escolher a moldura. O tamanho não será o mesmo de uma moldura plana porque o arredondamento da foto criará um tamanho menor de margem. Trace a foto em um pedaço de papel para que você possa testar vários tipos de molduras sem que a fotografia seja prejudicada. Isso permite que encontre aquela que serve perfeitamente e que fará com que a foto pareça autêntica quando for pendurada na parede. Para uma foto que já se encontra dentro de uma moldura de vidro bolha, compre outra moldura com o mesmo tamanho da que já estava sendo utilizada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível