Como montar armários de cozinha

Escrito por ehow home & garden editor

Economize dinheiro montando seus próprios armários de cozinha! Se você aprecia projetos de decoração, montar a cozinha dos seus sonhos é fácil. Com as ferramentas e os esquemas corretos, você mostrará seus talentos em carpintaria que nem imaginava ter!

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Para começar

  1. 1

    Meça sua cozinha. Crie um desenho em escala que inclua os armários que você deseja montar. Utilize modelos de montagem de armário que você pode encontrar na Internet, em livros ou em lojas de utensílios domésticos.

  2. 2

    Visite um fornecedor de madeira que venda armários. Examine como são os vários tipos de acabamento em madeira e anote o preço. Qual modelo você acha mais bonito? Se você estiver pensando em pintar ou envidraçar o armário de forma que ele combine com sua cozinha, você pode escolher uma madeira mais barata. Escolha uma que ressalte a cor e o acabamento que você deseja. Veja as dicas desta seção para encontrar as descrições de textura.

  3. 3

    Após ter selecionado a madeira, passe as medidas para um profissional da marcenaria. Ele o ajudará a estimar o custo total.

    Construção

  1. 1

    Crie um desenho final com as dimensões da cozinha e medidas do armário. Certifique-se de posicionar os armários com precisão. Planeje de forma a utilizar todo o espaço disponível.

  2. 2

    Faça uma lista do material necessário, incluindo as dimensões exatas das peças de madeira que você necessita. Compre as peças em uma loja de utensílios domésticos ou madeireira.

  3. 3

    Monte seus armários conforme os procedimentos passo-a-passo de sua escolha.

  4. 4

    Retoque ou pinte os armários montados conforme as instruções do rótulo do produto.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que há espaço suficiente para as gavetas e portas quando abertas.
  • Existem esquemas de montagem de armário on-line para diversos projetos diferentes. Utilize-os como inspiração e orientação.
  • Ao selecionar a madeira, selecione tábuas que estejam limpas, retas e planas. Examine se os cantos não estão danificados
  • Por um pequeno valor, muitas madeireiras e lojas de utensílios domésticos entregam a madeira já cortada. Considere esse custo ao calcular seu orçamento. Com um dinheirinho a mais, sua madeira será cortada de forma profissional. As peças terão garantia ou serão substituídas sem custo extra.
  • Se você optar por cortar a madeira você mesmo, tire as medidas duas vezes para ter certeza de que elas estão corretas. Desenhe as linhas com a ajuda de um esquadro ou esquadro combinado. Verifique duas vezes cada corte. Certifique-se de que todos os cantos estejam quadrados. Corrija os cortes que não estejam planos antes de lixar todas as arestas.
  • Facilite o processo de montagem marcando todas as peças com um lápis. Utilize setas para indicar como elas se encaixarão. Economize tempo e frustração!
  • Para colar as peças do armário, descanse as extremidades em uma superfície limpa e plana. Passe cola na base, laterais, topo e prateleiras. A parte de trás deve ser colada por último. Dobradiças devem ser fixadas com calços de madeira ou lascas posicionadas no local para que a madeira não seja danificada.
  • Você poderá verificar facilmente se os armários montados parcialmente estão esquadrinhados. Meça diagonalmente cada canto. Se os comprimentos corresponderem, a peça esta esquadrinhada. Se não estiver esquadrinhada, bata nos cantos com um martelo de borracha antes de fixar os pregos de acabamento.
  • Não se esqueça de compensar os armários com pés com um espaço de 5 x 10 cm. Isso permitirá que eles fiquem encostados na parede. Caso contrário, você terá de remover a moldura inferior da parede.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media