on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como montar uma base giratória para uma TV LCD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Suportes giratórios para TVs LCD são suportes que permitem que TVs de tela plana girem 360º. Eles são convenientes para que a pessoa possa sentar em qualquer ângulo do cômodo. Suportes deste tipo podem ser montados facilmente usando algumas peças de pinheiro de alta qualidade e compensado. Um rolamento giratório será usado para permitir o movimento. Um projeto como este não é complicado e qualquer pessoa com um pouco de experiência em carpintaria pode montar um sem se frustrar.

Instruções

Rolamentos giratórios são usados frequentemente em todos os tipos de suportes giratórios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte as pontas de cada tábua de 76 cm em um ângulo de 45º, para que quando elas estiverem deitadas tenham um formato trapezoidal. Coloque duas tábuas de 76 cm paralelas e espaçadas por 71 cm. Os cantos devem estar nivelados com os ângulos de 45º um contra o outro. Coloque uma folha de compensado sobre as tábuas com as bordas alinhadas e parafuse-a nas tábuas usando dois parafusos pra cada tábua.

    Loading...
  2. Vire o compensado e as tábuas pelo avesso de forma que as tábuas fiquem por cima. Posicione uma tábua de 53 cm dentro de cada canto feito pelas tábuas de 76 cm de forma que as tábuas fiquem sobre o compensado. Parafuse usando quatro parafusos para cada tábua (duas em cada extremidade) de forma que hajam quatro parafusos em cada tábua de 53 cm. Estes serão os pés do seu suporte giratório.

  3. Coloque o suporte em pé e posicione o seu rolamento no centro do compensado. O rolamento deve estar a 30 cm de distância de cada borda se ele estiver centralizado. Marque o interior dos buracos dos parafusos com o lápis no compensado, remova o rolamento e fure nas marcações. Estes furos pilotos são para fixar o rolamento mais tarde.

  4. Parafuse o rolamento ao compensado que não estiver afixado ao suporte. Posicione-o da mesma forma que posicionou o topo do suporte no último passo e use as ferragens fornecidas junto com o rolamento. Coloque o rolamento e o compensado em cima do suporte de forma que os furos piloto estejam alinhados com os dos parafusos no rolamento. Parafuse da parte traseira do suporte em direção ao rolamento. O compensado de cima poderá girar livremente.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • 4 tábuas de pinheiro de 2,5 x 12,5 x 76 cm
  • 2 folhas de compensado de 1,25 x 76 x 76 cm
  • 4 tábuas de pinheiro de 5 x 5 x 53 cm
  • Serra de esquadria composta
  • Furadeira
  • Conjunto de brocas
  • Parafusadora
  • Rolamento giratório de 15 cm com parafusos
  • 24 parafusos para madeira de 7,5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...