Passatempos

Como montar beliches

Escrito por michelle radcliff Google | Traduzido por joel sobral
Como montar beliches

Beliches proporcionam mais espaço para dormir em cabanas e em casas de férias

Michael Turek/Photodisc/Getty Images

As camas de beliche são os tipos de móvel mais eficientes para economizar espaço. Existem muitas opções que combinam espaço para dormir com armazenamento, mesas, estantes e prateleiras extras. Beliches com camas invertidas fornecem múltiplos espaços para dormir em cabanas e em casas de férias. Um beliche pode se transformar em uma cabana, um castelo, um navio pirata ou em qualquer coisa que você sonhar como tema para um quarto infantil. Não importa que tipo de beliche você decidir fazer, o mais importante é lembrar da segurança.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Papel milimetrado de 0,5 cm
  • Computador
  • Acesso à internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Anote o básico, como o visual, o número de camas e os materiais para construção

    David De Lossy/Photodisc/Getty Images

    Discuta ideias para construir uma beliche e anote-as. Pense no número necessário de espaços para dormir e no tipo de material de construção que você deseja usar. Por exemplo, beliches podem ser construídos com madeira, ferro forjado ou com outros materiais de construção. Decida o visual para as camas, como uma diretamente sobre a outra, um modelo em forma de L ou um modelo de sótão. Determine o tamanho do colchão. Por exemplo, beliches podem ser feitos com dois colchões de solteiro, um de solteiro e um de casal ou dois colchões de casal.

  2. 2
    Projete os recursos extras e os acabamentos, como a cor da tinta

    Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

    Inclua todos os recursos extras, como estante embutida, mesa, escorregador, prateleiras, gavetas ou paredes internas. Priorize os que julgar necessários. Por exemplo, crie um local para armazenagem extra se o espaço for um problema ou uma mesa para estudante universitário. Inclua temas e personagens se for montar camas para um quarto de criança. Pergunte a seus filhos sobre a entrada. Planeje opções de iluminação em cada espaço se for projetar compartimentos individualizados. Decida a cor da pintura e os acabamentos para os materiais que utilizar na construção das camas. Inclua ideias para enfeites, como botões decorativos ou puxadores para gavetas de armazenagem.

  3. 3
    O papel milimetrado ajudará a desenhar a cama em escala

    Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

    Meça as paredes próximas às quais as camas serão montadas. Use o papel milimetrado para criar um plano de elevação em escala similar à de uma planta. Desenhe a altura e a largura da parede que você mediu, permitindo que cada quadrado de 0,5 cm do papel represente cerca de 50 cm em qualquer direção. Desenhe sua cama utilizando a mesma escala para uma ideia geral de tamanho. Crie outra elevação de escala em outro pedaço separado de papel milimetrado se a cama for construída em duas paredes, ou para visualizar o projeto de outro ângulo. Use estes desenhos para determinar aproximadamente o tamanho de seu beliche em relação ao resto do quarto.

  4. 4
    Um vendedor de loja de artigos para casa o ajudará com os materiais

    Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

    Leve seu projeto de beliche a uma loja de artigos para casa ou a um depósito de madeira. Peça para que um vendedor experiente te ajude a coletar os materiais necessários para construir seu projeto e determinar suas dimensões exatas. Procure carpintarias ou lojas faça-você-mesmo na internet se tiver algum problema ou precisar de ajuda extra. Pergunte o que quiser se não encontrar as informações que estiver procurando.

Dicas & Advertências

  • Faça uma busca pelas palavras-chave "projetos para beliche" ou "projetos para personalizar beliche". Procure fotos em galerias para ter ideias para projetar seu próprio beliche.
  • Busque pela internet manuais de faça-você-mesmo para beliches que sejam semelhantes às suas ideias se você planejar construir por si próprio.
  • Os manuais para montar beliche podem ser adquiridos pela internet com kits completos que incluem tudo o que você precisa para construir a cama, menos a madeira.
  • Contrate um carpinteiro para montar seu beliche para garantir segurança na estrutura.
  • Se você estiver montando por si próprio, peça conselhos a um carpinteiro profissional sobre a segurança da estrutura, se necessário.
  • Os beliches se tornaram conhecidos por causar ferimentos graves nas crianças quando não são construídos, conservados ou utilizados de forma adequada. Assegure-se de que o projeto e a construção da cama sejam fortes e seguros. Verifique as porcas e parafusos com frequência e aperte os que estiverem folgados.
  • Defina regras básicas às crianças que utilizarem o beliche, tais como não brincar de cavalo ou pular na cama de cima.
  • Sempre utilize os trilhos de segurança nas camas superiores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media