×
Loading ...

Como montar uma cama de solteiro

Atualizado em 23 março, 2017

As estruturas de camas de solteiro podem ser surpreendentemente caras, considerando quão pequenas elas são e o quão rápido o seu filho crescerá, passando a precisar de uma cama de casal. No entanto, é possível montar uma estrutura de cama com estilo de berço com poucos problemas e usando ferramentas que a maioria das pessoas possuem em casa. Embora não sejam tão ornamentadas quanto outras armações, as estruturas de berço possuem duas vantagens. Elas são fáceis de montar e reparar, e elas liberam o espaço debaixo da cama, deixando livre e visível para um armazenamento extra.

Instruções

Saiba como criar uma estrutura de cama de solteiro (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Coloque as quatro tábuas na forma de retângulo, deitando-as sobre o lado de 5 cm. Disponha-as de forma que as extremidades de 90 cm fiquem voltadas contra os lados internos das tábuas de 190 cm.

    Loading...
  2. Parafuse o retângulo usando, em cada canto, dois parafusos para madeira posicionados uniformemente. Insira os parafusos através das laterais das tábuas mais compridas e nas extremidades das menores.

  3. Coloque a placa de madeira compensada sobre a estrutura. Parafuse-a na posição usando um parafuso para madeira em cada canto da armação.

  4. Coloque uma viga em cada canto formado pelas duas tábuas. Parafuse-a na madeira compensada inserindo dois parafusos através dela e na extremidade da viga.

  5. Reforce a viga, inserindo um parafuso através de cada tábua e na lateral dela.

  6. Repita os Passos 4 e 5 para instalar as outras três vigas nos três cantos livres da armação.

Loading...

Dicas

  • O colchão deverá ficar em cima da placa de madeira compensada.

O que você precisa

  • Colchão de solteiro
  • 2 tábuas de 5 x 10 x 190 cm
  • 2 tábuas de 5 x 10 x 90 cm
  • Caixa de parafusos para madeira de 3 polegadas (7,5 cm)
  • Placa de madeira compensada de 1,3 x 190 x 100 cm
  • 4 vigas de madeira de 10 x 10 x 45 cm

Referências

Loading ...
Loading ...