Mais
×

Como montar um chiqueiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os porcos são animais surpreendentemente limpos e simplesmente construir uma armação em torno de uma poça de lama faz com que eles se sintam muito mal. Esses animais precisam de proteção contra as condições externas da mesma forma que os seres humanos, bem como precisam de áreas separadas para comer, brincar, se aliviar e até mesmo rolar na lama.

Instruções

Os porcos precisam de áreas separadas para comer, brincar e rolar na lama (Mario Zavala/Demand Media)
  1. Escolha uma área relativamente plana para construir o chiqueiro. Você precisa de um local que oferece drenagem após a chuva ou a manutenção, já que a água e a lama podem atrair insetos que podem mordem o porco e incomodá-lo. Muitas pessoas montam chiqueiros em lajes de concreto para facilitar a limpeza.

    Escolha uma área relativamente plana (Mario Zavala/Demand Media)
  2. Construa uma casinha ou uma estrutura que proteja os porcos em caso de chuva ou frio. A pelagem dos porcos é muito rala e este animal pode ser tão sensível às mudanças de temperatura como o ser humano. Sempre forneça um lugar no chiqueiro onde eles possam ficar quentes e secos.

    Construa uma estrutura que proteja os porcos da chuva e do frio (Mario Zavala/Demand Media)
  3. Certifique-se de que as cercas tenham pelo menos 4 m de altura. Os porcos podem não parecer ágeis, mas eles podem pular e correr rapidamente quando devidamente motivados.

    Use cercas de, pelo menos, 4 m de altura (Mario Zavala/Demand Media)
  4. Designe áreas no chiqueiro para os porcos fazerem várias atividades. Eles são animais muito limpos e organizados e gostam de manter áreas separadas para comer, dormir, brincar e se aliviar. Coloque a comida e os bebedouros longe da área escolhida pelos porcos como banheiro, por exemplo.

    Separe áreas para diferentes atividades no chiqueiro (Mario Zavala/Demand Media)
  5. Coloque palha em abundância em todo o chiqueiro, deixando quantidades ainda maiores na área onde os porcos dormem e usam como banheiro. A palha pode ajudar os porcos a se manterem quentes durante o frio e também pode ajudar a absorver odores de urina.

    Coloque palha em abundância (Mario Zavala/Demand Media)
  6. Decida se você quer fornecer uma área enlameada para os seus animais ao construir o chiqueiro. Os porcos não gostam de ficar sujos e apenas rolam na lama para se refrescarem durante o tempo quente. Você pode abrir mão de áreas com lama se você fornecer áreas ao ar livre ou sombra no chiqueiro.

    Decida se você quer fornecer uma área com lama (Mario Zavala/Demand Media)
  7. Construa o chiqueiro com materiais resistentes que consigam suportar os porcos. Esses animais gostam de cavar e eles podem empurrar paredes frágeis ou cavar um túnel sob uma cerca inadequada.

    Use materiais resistentes (Mario Zavala/Demand Media)

Aviso

  • Um porco criado sozinho pode não se dar bem com outros porcos quando ele se torna um adulto. Talvez seja necessário separá-lo no chiqueiro com cercas adicionais.

O que você precisa

  • Materiais de construção para cercas e abrigo
  • Palha
  • Alimentação e bebedouros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article