×
Loading ...

Como montar uma confeitaria em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você é um confeiteiro experiente, talvez considere a possibilidade de abrir sua própria confeitaria. Profissionais experientes podem administrar um negócio divertido e rentável em suas casas. Como todo comércio, no entanto, confeitarias caseiras requerem muito planejamento. Até se estabelecer, pode ser necessário trabalhar de 14 a 16 horas por dia. Também será preciso superar muitas etapas, desde adquirir uma licença até contratar empregados.

Instruções

Montar uma confeitaria em casa pode ser recompensador, mas cansativo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Obtenha a licença adequada. Cada cidade e estado possui exigências diferentes. Consulte a vigilância sanitária local sobre a licença necessária para vender e distribuir produtos de panificação em sua casa. Sua cozinha, provavelmente, deverá ser inspecionada por um agente da vigilância sanitária.

    Loading...
  2. Adquira equipamentos de qualidade. Compre o melhor fogão e forno possível. Pontos a considerar ao adquirir equipamentos incluem o tipo e quantidade de itens a serem fabricados. Para economizar, você pode alugar ou comprar equipamentos de alta qualidade usados.

  3. Contrate um seguro. Considere adquirir um seguro que cubra os custos com equipamentos em caso de acidente. Além disso, considere a contratação de um seguro de responsabilidade civil para proteger sua casa e seu negócio. Ele cobrirá os custos caso seu negócio seja considerado legalmente responsável pelo prejuízo de um cliente, por exemplo.

  4. Monte um espaço adequado para armazenagem. Os produtos de panificação precisam ser armazenados em áreas secas e arejadas. O espaço deve ficar separado do área comum da casa.

  5. Teste receitas. Reúna um grupo de amigos, familiares e estranhos. Peça para que eles provem os produtos e forneçam uma avaliação sincera.

  6. Determine os preços dos produtos. Defina a percentagem de lucro que você deseja atingir com cada item. Então, some o valor ao custo de produção. Você também pode verificar os preços das demais confeitarias na área.

  7. Considere a contratação de funcionários. Administrar uma confeitaria em casa pode ser bastante cansativo. Contratar profissionais, amigos ou familiares pode aliviar a carga de trabalho.

Loading...

Dicas

  • Antes de iniciar um negócio, discuta seus planos com um mentor. Algumas organizações sem fins lucrativos gerenciam encontros entre mentores e empresários ou proprietários de pequenas empresas.
  • Desenvolva um plano de negócios com detalhes sobre custos, estratégias de propaganda e financiamentos.
  • Existem diversos softwares disponíveis para ajudá-lo a montar seu plano de negócios. Associações de apoio às pequenas empresas também fornecem as devidas informações. A revista "Entrepreneur" estima que os custos iniciais para montar uma confeitaria em casa variam entre R$ 20.000,00 a R$ 100.000,00. Se o negócio crescer demais para sua casa, considere financiar ou alugar uma cozinha industrial.

O que você precisa

  • Fogão
  • Forno
  • Seguro
  • Software para planejamento de negócios

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...