Mais
×

Como montar uma cuba embutida em mármore

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um balcão de mármore pode dar um visual elegante a seu banheiro. Uma cuba embutida ainda te permite manter o balcão despoluído e organizado. Além disso, ela permite que você empurre água e sujeira diretamente do balcão para a pia, sem se preocupar se algo vai se depositar sob a borda da cuba. O meio mais fácil de instalar uma cuba embutida em um gabinete com balcão de mármore é fazer a instalação da pia e depois colocar o balcão com a pia embutida no lugar.

Instruções

Cuba embutida (View of Hotel Bathroom image by TekinT from Fotolia.com)
  1. Vire o balcão de mármore de cabeça para baixo, de modo que a parte de cima fique encostada no chão ou sobre outra superfície plana. É interessante colocar uma toalha ou outro tecido sob ele para evitar riscos na superfície.

  2. Aplique uma corrente de silicone adesivo em torno do recorte feito para a cuba, centralize a cuba sobre a abertura e pressione-a no lugar.

  3. Instale as ferragens de montagem da cuba, que devem vir inclusas na embalagem. Instale primeiro as hastes dos parafusos no mármore, aplicando uma pequena gota de epóxi no mármore e pressionando a haste no lugar. Deixe o epóxi secar por 10 minutos. Então instale os clipes de suporte da pia aplicando uma gota de epóxi na cuba e pressionando os clipes no lugar.

  4. Prenda os clipes nas hastes quando o epóxi estiver seco, usando uma chave de boca. Não aperte demais, pois isso pode danificar o mármore, eles devem ficar ajustados e não apertados.

O que você precisa

  • Adesivo de silicone transparente
  • Epóxi
  • Ferragens para embutir a cuba
  • Chave de boca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article