Mais
×

Como montar uma decoração memorável para uma festa de Primeira Comunhão

Atualizada February 21, 2017

A Primeira Comunhão geralmente é o primeiro ritual do qual uma criança católica se lembra, já que o batismo realmente é realizado durante o primeiro ano de vida. Uma festa inesquecível não deve ser muito difícil de organizar, pois é uma "primeira" festa, já que a maioria das crianças não se lembra da sua festa de batismo.

Instruções

A Primeira Comunhão geralmente é o primeiro ritual do qual uma criança católica se lembra (calice 1 image by Nathalie P from Fotolia.com)
  1. Decore o bolo e pendure faixas com imagens de crianças rezando, cruzes ou cálices. Como o nome diz, a Primeira Comunhão é um marco na vida de uma criança católica. Imagens de crianças com os trajes da Primeira Comunhão ou rezando são apropriadas porque comemoram o primeiro sacramento da vida de um católico praticante. Cruzes são opções populares por seu significado religioso. Cálices são os objetos onde ficam as hóstias que são transformadas durante a transubstanciação, o que faz deles outro motivo popular.

  2. Decida a cor da festa. Branco é a cor da pureza e, portanto, uma escolha popular para vestidos e ternos de Primeira Comunhão. Outra opção são decorações em rosa ou azul, simbolizando meninas e meninos, respectivamente.

  3. Compre toalhas de mesa, laços, bandeirinhas, balões, velas e flores para combinar com o tema escolhido. Não é necessário ter tudo isso na decoração, já que a festa é um complemento à celebração do sacramento. Uma grande festa não deve ser o foco nem o ponto alto do dia.

Dicas

  • Se o prato da festa for churrasco, providencie muitos guardanapos para que a roupa do comungante não fique manchada de comida.

Coisas Necessárias

  • Bolo com motivos de Primeira Comunhão.
  • Itens com o motivo escolhido.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article