Como montar galpões com janelas

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar galpões com janelas
Para um galpão de armazenamento básico, janelas fixas são suficientes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não importa o tipo ou estilo de galpão que você pretende construir, há boas chances de que a sua estrutura precise de janelas. Mesmo um galpão básico de armazenamento beneficia-se de uma janela, porque esta permite a entrada de luz natural, possibilitando uma boa visibilidade dentro do ambiente. No entanto, se você tem um galpão mais elaborado, pode precisar de recursos adicionais em suas janelas. Há muitas opções quando se trata de escolher e decorar janelas para galpões e cabanas, então você deve ser capaz de encontrar um modelo certo para atender as suas necessidades.

Outras pessoas estão lendo

Janelas fixas

Se você usa um galpão principalmente para armazenamento e só precisa de janelas para fornecer luz, opte por janelas fixas. Essas janelas não abrem, então elas não fornecem qualquer ventilação. No entanto, elas são eficazes no fornecimento de luz natural que permite que você veja o que você está procurando. Blocos de janelas de vidro são uma opção ideal para um galpão porque eles estão disponíveis com vidro claro e transparente. Se você não quer que os itens em seu galpão sejam visíveis, por razões de segurança, os blocos de janelas de vidro translúcido fornecem iluminação interior, mas impedem a visão por fora.

Janelas operacionais

Para um galpão que você pretende usar como espaço de trabalho, as janelas devem fornecer luz e ventilação que o tornem confortável. Você pode optar por janelas operacionais, que podem ser abertas permitindo a entrada de ar. Há uma variedade de janelas operacionais disponíveis. As janelas de guilhotinas deslizantes têm uma aparência atraente e são fáceis de operar. Você também pode instalar janelas com caixilhos horizontais deslizantes, se você prefere uma aparência mais decorativa. Se você só quer uma janela funcional, janelas projetantes vertical ou lateral é uma opção básica. As janelas de tombar articuladas no topo podem ser interessantes, porque inclinam para fora, o que permite abri-las em dias de chuva sem se preocupar em molhar o interior do galpão.

Claraboias

Em um galpão de trabalho menor, onde o espaço da parede é limitado, você pode querer adicionar um par de claraboias para iluminar o espaço. As claraboias são realmente uma opção ideal para qualquer galpão porque fornecem luz vinda de cima, que pode iluminar o galpão e torná-lo mais alegre. Se você usar o galpão como um escritório ou estúdio de arte, você pode gostar muito desse modelo de janela. No entanto, certifique-se de isolar suas claraboias corretamente ou o ambiente pode perder muito calor no inverno, perdendo o conforto. Você deve também deixar a janela à prova d'água para evitar vazamentos que possam causar danos.

Acessórios

Embora as janelas tenham um propósito funcional no seu galpão, elas não precisam ser apenas recursos utilitários. Aproveite o tempo para decorá-las, dando ao seu galpão um pouco de charme e personalidade. Se você tiver um jardim ou galpão de canteiro, adicione blocos de janela exteriores onde você pode cultivar flores e plantas, para alegrar o visual da estrutura. Persianas podem dar ao seu galpão um ar de casa de campo, mas também podem ser fechadas para bloquear o sol ou fornecer privacidade. Cortinas-persianas básicas são outra opção para aumentar a privacidade e a segurança de seu galpão. As cortinas são uma opção mais decorativa e uma maneira ideal para adicionar cor e padrão para iluminar o interior do galpão. Se você não está preocupado com a privacidade ou segurança, mas quer controlar a luz do Sol que entra em seu galpão, você também pode cobrir as janelas com película solar que bloqueiam os raios UVA e UVB.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível