Como montar um guarda-roupa profissional com pouco dinheiro

Escrito por contributing writer | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar um guarda-roupa profissional com pouco dinheiro
É possível se vestir bem no trabalho mesmo com um orçamento apertado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

É fácil falar sobre se vestir para o sucesso; o difícil é fazê-lo. Quer você esteja numa posição iniciante ou de gerência superior, a maneira com que você se veste afeta suas relações empresariais. Ter a melhor aparência possível no trabalho pode ser difícil quando você tem um orçamento apertado. Ao invés de desistir e se contentar com menos do que um traje sensacional, aprenda a montar um guarda-roupa profissional com um orçamento limitado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esboce seu visual desejado. Roupas profissionais evoluíram bastante desde os dias de Mary Tyler Moore e Dick Van Dyke. Existem diversos cortes, modelos e visuais para escolher. Decida que impacto você quer que seu guarda-roupa tenha antes de comprar peças a esmo. Isto vai ajudar a economizar dinheiro, concentrando a sua atenção em roupas que vão adicionar estilo ao seu guarda-roupa.

  2. 2

    Invista em peças clássicas. Certas peças, como um suéter escocês e um vestido com saia em A, são o básico da moda. Comece a montar seu guarda-roupa com peças clássicas para obter resultados imediatos. Roupas clássicas podem ser combinadas com novos estilos e acessórios para criar looks profissionais únicos. Já que elas nunca saem de moda, você fará valer o seu dinheiro enquanto elas servirem.

  3. 3

    Visite lojas de consignação. Estas lojas oferecem roupas pouco usadas a preços razoáveis. Já que cada peça de roupa é completamente inspecionada antes de ser aceita, a qualidade costuma ser maior do que a das roupas encontradas em brechós. Peça recomendações de amigos e outros profissionais para encontrar uma loja adequada. Considere colocar suas próprias roupas indesejadas em consignação, para conseguir algum dinheiro para comprar peças necessárias.

  4. 4

    Aumente sua coleção a cada dia de pagamento. Montar um guarda-roupa profissional deve ser considerado uma tarefa contínua. Evite a tentação de fazer compras em massa e por impulso. Compre algumas peças de cada vez para garantir que seu guarda-roupa esteja indo na direção desejada. Também é mais fácil mudar a direção do seu guarda-roupa se você já não tiver comprado toneladas de roupas.

  5. 5

    Compre roupas fora da estação. Compre itens como suéteres e camisas de manga longa no verão, para tirar vantagem das liquidações. Isto vai ajudar a fazer com que você fique à frente da correria e mantenha-se numa rotina de compras estruturada. Embora possa haver algumas peças que você não pode viver sem e precisa comprar o quanto antes, aprenda a esperar pelo momento certo para comprar roupas para economizar ao máximo.

  6. 6

    Aprenda a misturar e combinar. Uma saia preta simples pode ser o pano de fundo para diversos trajes profissionais. Pense nas suas roupas como peças separadas ao invés de combinações predeterminadas. Até seu terno favorito pode ser separado para usar apenas o paletó. Experimente com seu visual fazendo combinações não convencionais.

Dicas & Advertências

  • Sempre tenha um plano de ação disponível antes de ir às compras para ajudar a evitar compras por impulso.
  • Evite comprar roupas de que você não gosta só porque estão em promoção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível