×
Loading ...

Como montar janelas francesas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se estiver construindo uma casa nova ou reformando uma velha, personalizar ou criar suas janelas pode acrescentar elegância e um toque especial a qualquer projeto. Se gosta de abrir as janelas em dias quentes e desfrutar da brisa, um caixilho de janela francesa pode ser bom para você. Janelas costumam ser arqueadas ou achatadas na parte superior em forma retangular, ficando nas molduras em ângulos verticais. Janelas francesas são tradicionalmente compostas, e abrem tanto para fora como para dentro, permitindo o máximo fluxo de ar.

Instruções

Janelas francesas podem se estender do chão até o teto (french house image by david hughes from Fotolia.com)
  1. Escolha sua madeira. Caixilhos de molduras de janelas francesas devem ser de uma madeira forte apropriada para as condições interiores e exteriores. Madeira teca, por exemplo, tem um veio denso que a torna uma superfície rígida e resistente. Mogno tem um padrão de veios irregulares naturais que aumentam a robustez da madeira.

    Loading...
  2. Escolha seu vidro. Janelas francesas exigem uma espessura de vidro de ao menos 3 mm, de modo que seja forte suficiente para suportar vento e luz, e abrir e fechar facilmente. Escolha vidro com um revestimento protetor flexível de baixa emissividade. Janelas francesas são longas e altas e podem absorver muita luz e barulho do lado de fora. Um revestimento protetor esmaltado ou laminado reduz o impacto do calor, da radiação ultravioleta e dos barulhos do lado de fora.

  3. Escolha seus equipamentos. Janelas francesas são articuladas e projetadas com alças para fácil abertura e fechamento. Uma vasta gama de equipamentos estão disponíveis dependendo do seu gosto. Modelos de janela clássica francesa incluem parafusos que torcem no sentido horário e anti-horário para travar e destravá-la. Puxadores modernos podem conter botões, alças ou fechos com eixo duplo suspenso e elevadores.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira
  • Vidro
  • Equipamentos

Referências

Loading ...
Loading ...