Mais
×

Como montar um jogo no PowerISO

Atualizado em 23 março, 2017

O PowerISO é um aplicativo que pode ser usado para criar arquivos .iso a partir de CDs e DVDs, ou de coleções de arquivos do seu computador. Ele também pode ser usado para gravar essas ISOs em CDs e DVDs, ou montá-las em drives virtuais, para que possam ser acessadas, como se estivessem gravadas em disco. Você pode montar seus backups de jogos em CD ou DVD em um drive virtual do PowerISO, para não correr o risco de arranhar ou danificar seus jogos originais.

Instruções

O PowerISO pode ser usado para montar jogos a partir das imagens de CD que ele cria (cd on cd image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)
  1. Insira o CD ou DVD do jogo no drive do seu computador.

  2. Abra o PowerISO e clique no botão "Copy", que fica na barra de ferramentas da parte superior da janela, para iniciar o ISO Maker. Escolha o drive que está com o CD ou DVD que deseja copiar, digite um nome para o arquivo ISO e escolha o formato de arquivo ISO. Clique em "OK", e espere enquanto o PowerISO cria o arquivo ISO, que é uma cópia do seu disco de jogo.

  3. Clique no botão "Mount" da barra de ferramentas do PowerISO para abrir o menu de montagem de ISOs.

  4. Clique na opção "Mount Image to Drive [X]:", onde [X] é o drive virtual em que você quer montar seu jogo.

  5. Aguarde até que o PowerISO monte o arquivo ISO que você acabou de criar no drive virtual escolhido. Após a montagem, você pode abrir o drive desejado no Windows Explorer e acessar os arquivos, como se fosse um drive de DVD real.

Dicas

  • Se você não possui drives virtuais disponíveis no seu computador, você pode remover a mídia virtual de um drive já existente, ou criar um novo drive, a partir do menu "Mount".
  • Após terminar de criar o arquivo ISO, você pode tirar o disco original do drive.

Aviso

  • Você deve usar o PowerISO apenas para montar ISOs de jogos que você possua.

O que você precisa

  • PowerISO
  • CD ou DVD de jogo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article