Mais
×

Como montar uma máquina de solda a arco elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As máquina de solda a arco elétrico são ferramentas úteis para juntar pedaços de metal utilizado por mecânicos, operários de metalúrgicas e praticantes do Do It Yourself (Faça você mesmo). Esses aparelhos são baratos em comparação com outras máquinas de soldagem, e podem fornecer uma solda rígida quando utilizados corretamente. A montagem desse soldador é simples; porém, embora seja fácil, algumas precauções devem ser tomadas. Caso não esteja apropriadamente montado, poderá gerar choques elétricos que causam ferimentos ou até mesmo a morte.

Instruções

Os capacetes para solda protegem seus olhos da luz brilhante produzida na soldagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Posicione a máquina de solda em um área bem ventilada, que não tenha combustíveis por perto. Certifique-se de que o aparelho esteja na posição "Off" (desligado) e ligue sua tomada.

  2. Prenda o pedaço de metal que você soldará ao grampo terra. Esse grampo deve ser conectado ao lado oposto do metal à sua frente, e perpendicular de onde você começará a soldagem.

  3. Ajuste a amperagem da sua máquina de soldar de acordo com a espessura do metal que irá soldar. A maioria delas vem com a indicação da espessura do metal escrito ao lado do botão de ajuste. Se não for o caso, consulte o manual do proprietário.

  4. Aperte os eletrodos no porta-eletrodo. O eletrodo deve ficar perpendicular ao portaeletrodo.

  5. Cubra seu rosto com o capacete e inicie a soldagem no metal.

Aviso

  • Use luvas e jaquetas específicas quando for soldar.
  • Nunca olhe para luz do soldador sem um capacete.

O que você precisa

  • Capacete para solda
  • Luva para solda
  • Jaqueta para solda
  • Máquina de solda
  • Eletrodos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article