Lazer e cultura

Como montar uma marcenaria

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jesse mourao
Como montar uma marcenaria

Trabalho com madeira é um hobby produtivo

Comstock/Comstock/Getty Images

Trabalhar em uma marcenaria e construir coisas, seja um brinquedo para um neto ou um item útil para casa, pode ser uma experiência gratificante. A melhor maneira de desfrutar deste hobby é ter sua própria marcenaria no porão, na garagem ou talvez em um galpão em sua propriedade. O tamanho de uma marcenaria será determinado pelo local onde ela será montada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o espaço disponível onde será montada sua marcenaria. Faça um projeto indicando a iluminação, os locais de energia elétrica e localização dos equipamentos. Deixe um bom espaço ao redor de todos os equipamentos e lembre-se de que todo esse espaço vai encher-se com o tempo. Decida o local exato para esses equipamentos. Uma serra, por exemplo, precisa de espaço suficiente para a fácil manipulação de um longa peça de madeira antes de ser cortada. É ideal que existam uns 4m de espaço à esquerda de uma serra circular. Se você tiver uma mesa de serra, não se esqueça de deixar espaço ao redor de toda a mesa. Caso você pretenda cortar peças ou painéis de compensado de 4 por 8, você vai precisar de pelo menos 3m na frente e atrás da serra, para poder empurrar a madeira compensada através da serra. Mesmo uma furadeira e outras ferramentas elétricas precisam de espaço.

  2. 2

    Depois de ter um detalhado projeto no papel, instale as tomadas elétricas e fontes de energia para alguns equipamentos, como serras, brocas, etc. Teste esses circuitos antes de instalar as estantes. Peça a um eletricista para ajudá-lo se você não tem experiência suficiente com eletricidade. Inclua a iluminação nesta fase. Lâmpadas fluorescentes de 2m de comprimento funcionam muito bem e produzem poucas sombras, uma consideração importante em uma marcenaria.

  3. 3

    Um aspecto muito importante facilmente esquecido é o lugar onde você irá armazenar as madeiras a serem utilizadas na construção de projetos. Armazene peças longas em uma prateleira pendurada ao teto e alinhada com a altura da porta da marcenaria. Dessa forma, você poderá facilmente abastecer aquele estoque com madeira apropriada, se necessário.

  4. 4

    Outras unidades de armazenamento podem ser facilmente construídas e anexadas ao teto para abrigar outras peças de madeira. Essas peças tornam-se numerosas muito rapidamente. Toda essa "sucata" precisa ser armazenada em algum lugar.

  5. 5

    Pense nas mesas de trabalho que serão necessárias para construir os seus projetos. Uma mesa de 1 x 2m é bem adequada para todos os projetos, mais de uma mesa pode ser muito útil, em algumas situações. Para começo, é bom construir áreas com a metade do tamanho. Os espaços das paredes podem ser usados para abrigar prateleiras e armazenar ferramentas.

Dicas & Advertências

  • Nunca construa nada muito grande que não possa sair do porão!

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media