Mais
×

Como montar uma mesa dobrável em dobradiça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Viver em um espaço pequeno requer móveis criativos como solução. Se você não possui uma grande área de jantar ou cozinha, uma mesa que é montada na parede e dobra para baixo quando precisa usá-la, é ideal. Quando precisar de espaço, dobre-a para cima. Uma mesa dobrável também funciona em áreas de serviço. Impermeabilize a madeira e anexe a mesa em uma parede externa para ter uma mesa de piquenique dobrável.

Instruções

  1. Pegue um sensor de parafuso e localize os parafusos que estão na parede que você quer montar a mesa. Marque onde os locais eles estão com um lápis.

  2. Posicione dois suportes de prateleira articuladas contra a parede por cima dos parafusos. Deixe um espaço de 0,6 m de distância entre os dois suportes ou o mais uniformemente possível. Use um nível para garantir que o topo dos suportes estejam nivelados, caso contrário, você acabará com uma mesa torta.

  3. Localize quatro furos na parte vertical de cada dobradiça. Marque onde cada buraco está na parede com um lápis.

  4. Faça um furo em cada marca. O furo deve ser tão grande quanto as buchas que você está usando. Empurre uma bucha dentro do buraco.

  5. Reposicione os suportes contra a parede e alinhe os furos dos suportes com os furos na parede. Anexe uma parafusadeira à broca e depois fixe os suportes articulados à parede com parafusos de 5 centímetros.

  6. Fixe uma bancada de madeira na parte horizontal da dobradiça. Centralize o balcão para que ele trave uniformemente os suportes.

  7. Prenda a bancada nas dobradiças com quatro parafusos de 2,5 centímetros nos buracos no lado horizontal de cada suporte.

  8. Empurre sobre a alavanca na parte inferior da dobradiça para nivelar a mesa contra a parede.

O que você precisa

  • Sensor de parafuso
  • 2 dobradiças de suportes de parede 38 x 25 centímetros
  • Nível
  • Furadeira e broca
  • 8 buchas de parede
  • 8 parafusos para drywall de 5 centímetros de comprimento
  • Chave de fenda
  • Bancadas de madeira com 63 cm x 1,20 m, e 1,5 centímetros de espessura
  • 8 parafusos para madeira de 2,5 centímetros de comprimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article