Mais
×

Como montar um painel de fotos e lembranças de formatura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um painel de fotos que mostre imagens feitas ao longo dos anos é uma ótima maneira de relembrar a jornada até a formatura, seja do colégio ou da faculdade. A escolha das fotos é crucial para que o painel fique lindo. Entretanto, ele não precisa se limitar à exibição de fotografias. Pequenos objetos, como broches e informativos impressos, podem ser um diferencial interessante para o painel de lembranças.

A formatura, seja do ensino médio ou da faculdade, pode ser relembrada e comemorada com um belo painel de fotos (graduation image by timur1970 from Fotolia.com)

Linha do tempo

Em vez de dispor as fotos aleatoriamente, faça uma linha do tempo para contextualizá-las. Escreva pequenas notas sobre os diferentes eventos e dias colocados na linha do tempo, como o primeiro dia no jardim de infância ou a formatura no ensino fundamental. Dessa forma, mesmo aqueles eventos que não foram registrados em fotografia podem ser adicionados ao mural.

Painel de fotos em uma caixa com tampa de vidro

É difícil fixar objetos que não sejam planos em um painel de fotos convencional. Coloque dentro de um painel de fotos em uma caixa com tampa de vidro fixada na parede itens como baquetas, paletas, sapatos, troféus e outros objetos importantes para o formando.

Painel dos sonhos

Em vez de focar nas memórias durante a confecção do painel de fotos, uma opção é fugir do convencional e celebrar os desejos para o futuro. Inclua logos, mascotes e símbolos da universidade na qual deseja estudar após a formatura no ensino médio. Se estiver se formando no ensino superior, inclua itens que correspondam à carreira escolhida e aos objetivos futuros. O formando não precisa aparecer em todas as fotografias. É possível incluir imagens de revistas da sua área de formação, assim como outras figuras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article