×
Loading ...

Como montar um patins utilizando um par de tênis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não é necessário gastar muito dinheiro para adquirir um patins. Na realidade, uma ideia divertida e acessível é montar o seu próprio patins a partir de um par de tênis confortáveis e uma placa plate barata. Para montar um patins corretamente, é necessário um certo conhecimento, mas uma montagem com cola manterá o projeto leve e mais simples.

Instruções

Transforme o seu tênis favorito em um moderno patins (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Comece a realizar esse projeto escolhendo um par de tênis confortáveis e pouco gastos. Os tênis para jogar futebol funcionam bem, mas qualquer calçado plano e de sola lisa poderá ser utilizado.

    Loading...
  2. Selecione um par de plates para patins com cerca de 2,5 ou 5 cm mais curtos do que o tênis. É possível encontrar plates baratos na internet.

  3. Aplique um adesivo resistente na parte superior dos plates para patins. Trata-se do local plano que será encaixado contra o tênis.

  4. Decida o local onde os plates serão montados, lembrando que eles deverão passar através do centro do patins. As pessoas que tem mais experiência em andar de patins normalmente preferem uma montagen "curta e para frente", de modo que o plate fique posicionado em direção ao calcanhar ao invés de ficar na parte da frente, garantindo mais agilidade. Geralmente, os novatos preferem posicionar o plate mais próximo ao calcanhar, proporcionando mais estabilidade.

  5. Cole cada plate, posicionando-os no mesmo lugar em cada um dos patins para que fiquem estáveis.

  6. Fixe cada patins em seu plate com um grampo e deixe secar por cerca de 24 horas antes de testá-los.

Loading...

Dicas

  • A cola para sapatos funcionará bem para esse projeto.
  • É possível optar por fazer a montagem com um parafuso, mas serão necessários outros suprimentos. Além disso, a cola é mais recomendável para a maioria dos tênis, pois os solados geralmente não são grossos o suficiente para se passar um parafuso no local.

Aviso

  • Tenha cuidado ao testar os novos patins, pois, se não forem montados de maneira correta, eles poderão quebrar ou se separar dos tênis, de maneira que a pessoa que os tiver utilizando poderá cair e se machucar.

O que você precisa

  • Tênis
  • Plates de plástico para patins
  • Adesivo resistente
  • Grampo

Referências

Loading ...
Loading ...