×
Loading ...

Como montar uma pequena vila natalina sobre uma lareira

A parte de cima das lareiras é bastante usada para exibir decorações natalinas. Se você acabou de começar a colecionar vilarejos em miniatura, esse espaço será um bom lugar para montar a sua pequena cidade. Encher o vilarejo com muitas casas ou igrejas dará uma aparência desorganizada; contudo, a parte de cima da lareira possui um espaço limitado, tornando o lugar perfeito para pequenas coleções. Em vez de alinhar casinhas brilhantes, posicione-as como se estivessem em um cenário com neve.

Instruções

Um pequeno vilarejo pode ser colocado em cima da lareira (village sous la joie image by papydiesel from Fotolia.com)
  1. Reúna todas as peças do vilarejo e equipamentos em um único lugar. Tire todas as coisas do espaço sobre a lareira e limpe-o. Retire quaisquer peças que estejam penduradas e substitua por um cenário com neve relacionado à época natalina.

    Loading...
  2. Coloque as extensões elétricas em cada uma das extremidades da parte superior da lareira, alinhando-as na parede. Passe o fio na parte de baixo da lareira, contornando-a. Cole ou prenda com grampos o fio para evitar que fique solto, mas tenha cuidado de não grampear a parte do fio onde passa a energia.

  3. Coloque a "neve" de forma que cubra toda a superfície da parte superior da lareira, fazendo um drapeado na parte da frente. O preenchimento de algodão pode ser usado como neve.

  4. Coloque um ou dois livros sob o preenchimento de algodão para fazer as colinas. Colocar as casas em diferentes níveis dá uma noção de profundidade. Arrume-as colocando pelo menos uma delas na colina; varie a distância de cada casa em relação à borda do espaço, de modo que elas não fiquem todas em uma fila. Deixe espaço suficiente para enfeites na parte da frente e entre as casas e para um pano de fundo na parte de trás.

  5. Recorte pequenos buracos no preenchimento de algodão para que o fio elétrico passe. Prenda a lâmpada no fundo ou na parte de trás das casas e empurre o excesso de fio através do buraco, plugando-o na extensão.

  6. Monte o pano de fundo para o vilarejo colocando uma fila de árvores altas, variando em tamanho e tonalidades de verde, por trás das casas, perto da parede. As árvores devem ser mais altas que as casas para dar uma ideia de que existe uma floresta atrás do vilarejo. Pendure uma pisca-pisca pequeno atrás das árvores para dar um brilho suave.

  7. Use massa de vidraceiro para fixar as pessoas e os enfeites nos lugares. Uma pequena quantidade de massa sob a base dos acessórios presa ao preenchimento de algodão evita que os enfeites virem.

  8. Arrume os enfeites em pequenas cenas, como com crianças descendo a colina em um trenó ou coristas cantando em volta da árvore do vilarejo. Mantenha as cenas simples e não tumultuadas para que o vilarejo não fique bagunçado.

Loading...

O que você precisa

  • 2 extensões elétricas
  • Fita adesiva ou grampos
  • Preenchimento de algodão (usado para fazer colchas)
  • Tesoura
  • Árvores em miniatura
  • Conjunto pequeno de pisca-pisca
  • Livros
  • Conjunto de vilarejo em miniatura
  • Acessórios
  • Massa de vidraceiro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...