Mais
×

Como montar uma pia embutida em uma bancada de granito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma pia embutida é instalada debaixo da bancada para que nenhuma das extremidades fique acima dela. Esse tipo de bancada foi o mais escolhido para casas construídas a partir de 1990. Raramente você vê as pias antigas de alumínio e de porcelana instaladas em cima da bancada. Se você quer gastar dinheiro para modernizar a bancada de granito, não há dúvida que deverá optar por uma pia embutida, que você mesmo pode montar e instalar. A chave para o sucesso é fazer medições precisas.

Instruções

Como montar uma pia embutida em uma bancada de granito (Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images)

    Meça e corte para montar a pia embutida

  1. Vire ao contrário a nova pia embutida em cima da bancada de granito onde quer instalá-la. Você pode usar a pia antiga como modelo para medir corretamente o lugar onde deve cortar a bancada para encaixar a nova pia, a menos que ela traga o modelo incluído. Desenhe uma linha em torno da pia com um marcador.

  2. Meça desde a borda da nova pia embutida até o lugar onde ficará instalada. A bancada de granito poderá ficar sobre a pia ou nivelada com ela.

  3. Faça uma linha dentro da medida que fez no primeiro passo, usando a medida que tirou para a pia no segundo passo. Essa será a linha de recorte na bancada.

  4. Corte em torno da medida feita no terceiro passo para obter a abertura da bancada.

  5. Corte o buraco para encaixar a pia embutida.

    Montando a pia embutida

  1. Posicione a pia debaixo da bancada de granito no local onde quer instalá-la.

  2. Marque a posição dos parafusos de ancoragem. Utilize aproximadamente 6 grampos para uma pia pequena e 8 para uma pia maior (use mais grampos se ela forma de tamanho extra largo ou muito pesada).

  3. Faça um furo em cada local onde fixará os parafusos de ancoragem.

  4. Prenda os parafusos de ancoragem nos furos com duas partes de resina epóxi para fixar a pia na bancada de granito.

  5. Aplique selante de silicone transparente sobre a pia embutida e pressione a borda da pia para baixo da bancada de granito e cole-a. Prenda-a com os grampos e parafusos fornecidos com a pia.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pia embutida nova
  • Marcador
  • Furadeira
  • Brocas
  • Parafusos de ancoragem
  • 6 a 8 grampos
  • Parafusos
  • Duas partes de cola époxy
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article