Como montar o portfólio de um estilista

Escrito por brooke julia | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar o portfólio de um estilista
Crie um portfolio para impressionar os seus potenciais empregadores e clientes (Photo by Julian Castro (Flickr))

O trabalho de um estilista é fazer com que uma pessoa, local ou objeto tenha a melhor aparência possível em fotografias e vídeos. Um estilista não pode se apoiar em uma candidatura de emprego ou currículo para obter trabalho em estúdios e lojas. O portfólio de um estilista serve para demonstrar competência, mostrando aos potenciais empregadores as habilidades de composição e edição do profissional. Embora os estilistas de cabelo e moda possam aprender habilidades técnicas no trabalho, a habilidade de montar um portfólio de estilista geralmente é ignorada. A criação de um portfólio é uma representação da capacidade do estilista de transformar o comum em extraordinário.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Imagens digitais e cópias em papel de trabalhos passados
  • Câmera
  • Espaço de estúdio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Busque impressões e imagens digitais de trabalhos comerciais passados para o seu portfólio. Revise cada cópia em papel para determinar se a composição, as cores e a modelagem nelas representam as suas habilidades. Use um programa de edição de fotografias como o Adobe Photoshop para deixar as imagens mais brilhantes e eliminar os elementos do fundo que possam causar distração.

  2. 2

    Contrate modelos em universidades e agências locais para posarem para novas fotografias do seu portfólio. Busque grupos diversos de modelos, que possam exibir diferentes estilos de cabelo, roupas e adornos, para que o seu portfólio fique mais interessante. Eles deverão variar o estilo do cabelo e fazer diferentes poses para refletir a sua versatilidade como artista.

  3. 3

    Reserve um espaço de estúdio com cenários suficientes, iluminação e espaço para dirigir as suas sessões de fotografia. Se você for um estilista profissional, tentará usar um espaço como o "Studio Exchange", com comodidades como uma cozinha completa para fotógrafos e modelos. Os estilistas menos experientes deverão entrar em contato com estúdios de fotografia locais para buscar preços de aluguéis.

  4. 4

    Comece a montar o seu portfólio com fotografias novas e antigas que contenham objetos com estilo. O trabalho com os objetos é importante para estilistas interessados em trabalhar em grandes empresas, como a Kohls e a Wal-Mart, pois elas publicam milhares de produtos nos seus panfletos. Se o seu trabalho combinar poucos objetos, peça aos seus modelos que posem com mobiliário, aparelhos de TV e outros objetos para exibir a sua sensibilidade artística.

  5. 5

    Insira fotografias de moda no seu portfólio para exibir a sua imaginação e habilidades de composição. As fotografias de moda são de natureza não comercial, focando em poses e roupas não ortodoxas que reflitam ideias do designer em vez de produtos atuais. A sua habilidade de combinar roupas pouco comuns com objetos de fundo e cabelos rebeldes impressionará os empregadores que estejam à procura de estilistas inovadores.

  6. 6

    Adicione ao seu portfólio uma série de fotos comerciais que exibam a sua habilidade de conectar a criatividade com o comércio. Você deverá cobrir o espectro completo, desde publicações orientadas a jovens até espaços para gravatas e jaquetas de grandes lojas.

  7. 7

    Terceirize a criação do seu portfólio de estilista para um impressor experiente na sua localidade. Use uma impressora comercial que possa reimprimir imagens em papel de alta qualidade e uma encadernação durável para manter as fotos. Invista em várias cópias do seu portfólio para se proteger de perdas ou roubos de documentos.

  8. 8

    Crie uma versão online do seu portfólio para enviá-lo para potenciais empregadores. Busque um serviço de hospedagem web que permita usar imagens de alta resolução e criar um site simples que possa ser visto 24 horas por dia. Além disso, crie um PDF com as suas imagens para enviá-lo como anexo para os revisores.

Dicas & Advertências

  • Entreviste fotógrafos experientes em produções de moda e comerciais se quiser fazer um trabalho mais importante no seu portfólio. O seu fotógrafo ideal deverá querer fazer um aporte no estilo, mas também deve entender que é a sua visão a que deverá refletir-se nas imagens. Busque um profissional com uma boa câmera para reduzir o custo da criação das imagens para o portfólio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível