Como montar um portfólio de marketing online

Escrito por kristina allen | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar um portfólio de marketing online
Um portfólio de marketing pode ajudar você a conseguir novos trabalhos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O marketing online é a prática de divulgar e/ou comercializar produtos ou serviços na Internet. Um portfólio permite que profissionais de marketing online exibam trabalhos já completados. De acordo com o centro de Serviços de Carreira da University of Victoria, criar um portfólio ajuda pessoas em busca de emprego a identificar padrões em projetos anteriores. Apresentar estes padrões pode ajudar um profissional de marketing online a identificar seus pontos fortes e fornecer provas concretas de suas principais habilidades de marketing. Ao montar um portfólio, pessoas que procuram emprego devem preferir mostrar qualidade ao invés de quantidade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida o que incluir no portfólio. De acordo com o "Star Tribune", itens comuns incluem cartas de recomendação, exemplos de escrita, estudos de caso, certificados e currículo acadêmico. O portfólio de um profissional de marketing online também deve incluir os resultados de campanhas anteriores, design de anúncios, resultados de testes A/B e multivariados e uma lista de tecnologias de marketing que ele sabe usar.

  2. 2

    Organize amostras de um jeito que faça sentido. O site Freelance Switch sugere organizar por tamanho do cliente, tamanho do projeto e data do trabalho.

  3. 3

    Decida como apresentar o portfólio. Duas maneiras comuns incluem imprimi-lo e encaderná-lo ou montar um website básico. Exibir o portfólio fornece uma oportunidade adicional de demonstrar habilidades criativas e técnicas. Certifique-se de que seu projeto, layout e exemplos apoiem as habilidades listadas no portfólio. De acordo com a "Smashing Magazine", o portfólio deve conter apenas exemplos grandes e de alta qualidade de design, anúncios, depoimentos de clientes anteriores e uma lista detalhada de cada estágio de um projeto. Ao montar um portfólio online, coloque links para campanhas de marketing ativas quando possível. Se uma campanha já foi encerrada, inclua screenshots dos anúncios, assim como uma descrição dos resultados da campanha.

  4. 4

    Considere o tipo de trabalho que você está procurando. Um portfólio principal incluirá todos os exemplos de marketing online de qualidade. Porém, ao se candidatar para vagas específicas, escolha exemplos com base no tipo de trabalho oferecido. Isto demonstra experiência relevante.

  5. 5

    Atualize o portfólio com frequência. Ao mostrar novos resultados de uma campanha, certifique-se de obter permissão do cliente. Alguns resultados podem conter dados confidenciais. Porém, o portfólio ainda pode mostrar o trabalho que chegou àqueles resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível