on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como montar seu próprio jogo de tabuleiro Sequência

O jogo "Sequência" (Sequence) é uma combinação entre um jogo de tabuleiro e um jogo de cartas, que pode ter de dois a 12 jogadores. No jogo Sequência, jogadores competem para criar uma sequência de cinco peças no tabuleiro. O jogo é feito de 100 quadrados, representando cada uma das 52 cartas do baralho, com exceção dos valetes. Os quatro cantos do tabuleiro são os coringas. Qualquer carta que esteja adjacente a um coringa conta como uma sequência vencedora. Criar seu jogo de tabuleiro Sequência é tão simples quanto cortar e colar um deck de cartas.

Instruções

Monte seu próprio jogo de tabuleiro Sequência (Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images)
  1. Desenhe uma malha quadriculada de 10 x 10 quadrados no pedaço de cartolina ou papelão. Cada quadriculado deverá ter aproximadamente 3 cm.

    Loading...
  2. Corte dois cantos de cada carta do baralho, com exceção dos coringas. Certifique-se de que os cantos cortados continham o naipe e a patente da carta. Cada canto deve ser cortado em um quadradinho de 3 cm por 3 cm.

  3. Corte dois cantos dos dois coringas. Corte os cantos também em quadradinhos de 3 x 3 cm.

  4. Cole um coringa em cada canto do tabuleiro quadriculado.

  5. Cole os quadradinhos cortados das cartas na linha de baixo da malha do tabuleiro. As cartas devem seguir a ordem: coringa, 4 de espadas, 3 de espadas, 2 de espadas, ás de espadas, ás de paus, 3 de paus, 4 de paus e coringa.

  6. Cole os quadradinhos cortados das cartas na próxima coluna da malha quadriculada. A ordem agora deverá ser: 4 de ouros, rei de espadas, 5 de espadas, 6 de espadas, 7 de espadas, 7 de paus, 6 de paus, 5 de paus, rei de paus e, por fim, 4 de copas.

  7. Cole os quadradinhos cortados das cartas agora na próxima fileira da malha quadriculada. A ordem deverá ser: 3 de ouros, 5 de ouros, dama de espadas, 9 de espadas, 8 de espadas, 8 de paus, 9 de paus, dama de paus, 5 de copas e 3 de copas.

  8. Cole mais quadradinhos cortados das cartas na próxima fileira da malha, na ordem: 2 de ouros, 6 de ouros, 9 de ouros, dama de ouros, 10 de espadas, 10 de paus, dama de copas, 9 de copas, 6 de copas e 2 de copas.

  9. Cole os quadradinhos remanescentes na próxima fileira superior da malha, dispostas na ordem: ás de ouros, 7 de ouros, 8 de ouros, 10 de ouros, rei de ouros, rei de copas, 10 de copas, 8 de copas, 7 de copas e, por fim, ás de copas.

  10. Gire o tabuleiro em 180 graus.

  11. Repita dos passos 5 ao 9 começando da parte inferior do tabuleiro até a superior para completar o outro lado do jogo de tabuleiro Sequência.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina ou papelão de 30 cm por 30 cm
  • Régua
  • Lápis
  • Baralho de 52 cartas
  • Duas cartas de Coringa
  • Tesoura
  • Cola

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...