Mais
×

Como montar um PS3 Slim (Playstation 3 Slim)

Atualizado em 17 abril, 2017

O PlayStation 3 (PS3) Slim é uma versão compacta do console original. O design modular permite que seja possível desmontá-lo para trocar uma peça defeituosa, por exemplo: o drive de Blu-ray. Para fazer o PS3 Slim voltar à sua funcionalidade normal, reverta o processo utilizado para desmontá-lo. As ferramentas utilizadas não danificarão o aparelho durante a remontagem.

Instruções

Monte o PS3 Slim em 10 passos (Alex Grimm/Getty Images News/Getty Images)

    Como remontar o PS3 Slim

  1. Coloque uma toalha sobre uma mesa. Coloque a placa-mãe virada para baixo sobre a toalha. Coloque o fundo de metal sobre a placa-mãe (encaixando o fundo de metal na parte de baixo da placa-mãe). Coloque os parafusos nos buracos que encaixam a placa-mãe no fundo de metal. Aperte-os com a chave estrela. Vire a placa-mãe. Coloque a parte de baixo do Playstation (parte de baixo do gabinete de plástico) de tal forma que a abertura esteja do lado direito e a saliência da frente esteja voltada para você.

  2. Insira o disco rígido (HD) na abertura do lado esquerdo. Coloque o parafuso na parte de cima do drive com a chave Phillips. Coloque o ventilador no contorno para que corresponda ao formato da placa-mãe. Insira o plugue do cabo preso ao ventilador no soquete que está próximo a ele. Prenda os dois parafusos ao ventilador com a chave estrela.

  3. Coloque o dissipador de calor no contorno correspondente com o formato da placa-mãe. Coloque o suporte sobre cada canto do dissipador. Coloque os parafusos nos buracos do suporte. Aperte-os com a chave estrela. Insira o plugue do cabo preso à placa-mãe no soquete no fundo do gabinete do console.

  4. Coloque a placa-mãe na parte de baixo do console. Coloque os parafusos nos buracos dos lados, da parte superior e inferior da placa-mãe. Aperte-os com a chave estrela.

  5. Coloque a pequena placa verde na parte que tem o seu formato, dentro da ponta da frente do console. Prenda os parafusos nos buracos do lado da placa. Insira o plugue do cabo preso à placa no soquete próximo ao local onde a placa está colocada. Coloque o suporte sobre a placa. Insira os parafusos em cada ponta e os aperte.

  6. Insira o plugue de energia e o plugue de dados dos cabos presos ao drive de disco em seus respectivos soquetes no contorno que corresponde com o formato do drive. Coloque o drive neste contorno. Feche o engate montado na placa sobre os cabos. Prenda os parafusos nos buracos nos lados do drive. Coloque a tampa no drive.

  7. Coloque a placa Bluetooth no contorno da fonte de energia que corresponde ao formato da placa. Aperte os parafusos nos buracos da placa. Insira o plugue do cabo preso na placa no soquete próximo ao lugar onde está.

  8. Coloque a parte superior de metal sobre a placa-mãe. Coloque os parafusos nos buracos e aperte-os com a chave estrela. Insira os encaixes de plástico de cada lado da tampa traseira nos lados do gabinete inferior. Levante a tampa traseira contra a parte traseira da placa-mãe. Prenda os três parafusos nos buracos da tampa traseira e aperte-os.

  9. Pressione o encaixe de plástico na parte de trás da peça do meio do gabinete e coloque-o no console. Solte o encaixe e insira os sete parafusos na parte de cima da tampa, apertando-os com a chave Phillips.

  10. Corra a tampa de cima do gabinete na direção oposta a você. Insira o engate de plástico no soquete na parte de cima do gabinete. Gire-o no sentido horário.

Dicas

  • Você pode utilizar um alicate de bico para facilitar a inserção dos plugues na placa-mãe.

Aviso

  • Eletricidade estática pode danificar a placa-mãe - usar uma pulseira antiestática pode prevenir que isso aconteça.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Chave estrela
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article