×
Loading ...

Como montar uma rede de badminton no seu quintal

Atualizado em 19 julho, 2017

Jogar badminton no seu quintal é garantia de diversão para adultos e crianças. O jogo tem as mesmas regras do tênis, mas usando raquetes menores e uma peteca. Montar uma rede de badminton é fácil. O tamanho da quadra é universal, mas os estilos de fabricação podem variar. O melhor é adaptar as instruções abaixo para montar corretamente seu kit de badminton.

Instruções

Montar uma rede de badminton em seu quintal é fácil (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Montando a rede de badminton

  1. Monte os postes. Muitos são feitos de dois pedaços de alumínio que se encaixam. Junte os dois pedaços.

    Loading...
  2. Amarre a rede aos postes na parte alta e na área designada para ser a parte inferior da rede. Um parafuso de olhal ou um nó são as alternativas para amarrar a rede.

  3. Finque o primeiro poste no chão. Firme-o com fios de sustentação e estacas para dar mais firmeza. Estique a rede e insira o segundo poste da mesma maneira.

  4. Meça a rede. Ela deve ter aproximadamente 1,52 m no meio e 1,55 m nas pontas, mas isto pode não ser tão importante para partidas de recreação.

  5. Instale as linhas da quadra. Você pode marcar as linhas com tinta spray, giz, fita de marcação ou corda pelo chão e presa por estacas. Uma quadra padrão para o jogo de duplas mede 13,4 m por 6 m e, para jogo de simples, mede 13,4 m por 5,18 m.

  6. Marque as linhas para saques curtos e longos. As linhas correm em paralelo à rede. A linha de saque curta fica a 2 m da rede em ambos os lados da quadra. A linha de saque longa fica a 80 cm da linha de fundo da quadra em ambos os lados. A linha central de saque corre em perpendicular à rede, no centro da quadra, e dentro da área de serviço.

Loading...

O que você precisa

  • Kit para quadra de badminton
  • Corda
  • Estacas
  • Martelo
  • Fita de marcação, tinta spray ou giz

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...