Como montar seus pôsteres de forma barata e sem danificá-los

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por leonardo de azevedo prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar seus pôsteres de forma barata e sem danificá-los
Você pode utilizar pôsteres para decorar uma parede em branco (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Os pôsteres fornecem uma arte barata para decorar uma grande parede em branco. A fixação ou elaboração dos pôsteres cria um acabamento, impedindo que as bordas se desgastem ou deteriorem. Algumas vezes, os pôsteres são caros ou difíceis de montar, principalmente se forem muito grandes ou possuírem dimensões estranhas. Existem opções de montagem baratas que não destroem os pôsteres, se você estiver procurando por algo além do enquadramento tradicional.

Outras pessoas estão lendo

Placas de isopor

O método mais barato para montar seu pôster é um dos mais simples de fazer. As placas de isopor são cobertas por papel em ambos os lados e vendidas em várias espessuras. Também é possível comprar placas de isopor sem ácidos, mas elas custam mais caro. Corte a placa no mesmo tamanho do seu pôster utilizando um estilete. Em seguida, cole o pôster em sua superfície, tendo cuidado para não formar bolhas de ar.

Passe-partout

O passe-partout simples também funciona para a montagem de um pôster, mas você também pode utilizar um modelo de passe-partout com uma moldura tradicional. As placas de passe-partout são vendidas em várias cores, e a maioria delas não contém ácido ou contém pouco ácido; sendo assim, não danificam o seu pôster. As placas de melhor qualidade custam mais caro, mas fornecem maior proteção. Para obter uma placa do tamanho do seu pôster, você precisará comprar placas de tamanho personalizado, mas as lojas do ramo fornecem esse serviço sem cobrar caro. Se você não pretende utilizar uma moldura, será necessário comprar uma placa de fundo, criando uma espécie de sanduíche com o pôster, o passe-partout e a placa de sustentação.

Molduras

As molduras customizadas custam caro, mas fornecem o visual mais profissional para os pôsteres maiores. Uma opção mais barata é a utilização de molduras pré-fabricadas, que são vendidas em madeira, plástico e metal. Os modelos mais baratos são feitos de plástico em vez de vidro. Além disso, você pode criar suas próprias molduras utilizando madeiras que custem barato. Corte os cantos da tábua de madeira e cole a moldura utilizando cola de madeira. Para criar o apoio, utilize papelão ou compensado. O vidro não é necessário, mas você pode comprá-lo se preferir utilizá-lo na montagem do seu pôster.

Montagem com madeira

A montagem com madeira é uma opção sofisticada, mas barata. Pinte ou envernize uma placa de madeira compensada que seja maior do que o seu pôster e utilize algum material adesivo para colá-lo à madeira. A madeira precisa ser maior do que o pôster para criar o efeito de moldura. A madeira contém ácidos, mas você pode comprar uma tinta que não contenha ácidos para proteger o seu pôster. Além disso, o material adesivo também precisa ser livre de ácidos, para que o pôster não perca a coloração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível