Tecnologia

Como montar sua própria agenda no Quattro Pro

Escrito por kathryn wagner | Traduzido por letícia oliveira
Como montar sua própria agenda no Quattro Pro

Use o Quattro Pro para montar uma agenda que ajude a administrar seus compromissos

Creatas/Creatas/Getty Images

Montar a sua própria agenda de compromissos usando o Quattro Pro 10 garante várias funções úteis como páginas com guias, designação de compromissos por cores e função para redigir e-mails. Uma parte da família do Corel Word Perfect, o Quattro Pro pode ser baixado no site do Corel. Certifique-se de instalar a última versão para ter disponível a quantidade máxima de facilidades.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Internet
  • Quattro Pro 10 (via WordPerfect)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Baixando o WordPerfect

  1. 1

    Baixe a última versão do Word Perfect. No momento da redação desse artigo, a versão mais recente era a "X5", que inclui as edições "Home & Student", "Standard" e "Professional". Escolha a que melhor atender às suas necessidades. Você poderá também baixar uma amostra gratuita no website do Corel.

  2. 2

    Visite a função planilha do Quattro Pro e familiarize-se com suas diferentes opções. O site do Corel contém um tutorial do Quattro Pro para que você aprenda o básico desse aplicativo, incluindo como montar a sua agenda pessoal. Você poderá também aprender a fazer gráficos em forma de pizza, mapas, estatísticas e uma agenda de trabalho.

  3. 3

    Abra a planilha do Quattro Pro para fazer a sua agenda. Ela é parecida com a planilha do Excel, mas tem guias, caixas e títulos diferentes.

  4. 4

    Pratique aprendendo a usar as células (espaços em branco) no Quattro Pro 10. Entenda como adicionar células na horizontal e na vertical usando apenas alguns comandos. Dominar a utilização das células irá ajudá-lo a movimentar-se rapidamente pela agenda quando precisar encontrar uma data ou o nome de alguém.

  5. 5

    Ponha as datas no topo da planilha e os horários à esquerda (ex.: 9h00, 10h00, etc.). Decida se quer agendar os compromissos a cada hora cheia ou a cada meia hora. Após terminar de incluir as datas e horários, comece a digitar os nomes, atividades ou eventos nas células correspondentes. Quando incluir um nome, registre também o telefone ou e-mail. Use a segunda guia para os compromissos do mês seguinte. Você poderá usar a planilha como sua agenda pessoal ou exportá-la para os calendários do Microsoft Office ou do Google, utilizando um conversor como o Windows XP.

  6. 6

    Salve sua planilha de compromissos e envie via e-mail, como um anexo, para seus colegas de trabalho ou amigos, para que analisem e lhe deem um retorno. Eles talvez sugiram mudanças de fonte, tamanho, negrito, cores dos compromissos, etc. Outra forma de mostrar a planilha é exportá-la aos calendários do Google ou Microsoft Office e convidar seus amigos a visualizar a página.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media