×
Loading ...

Como montar um suporte para bicicletas em um carro hatch

Montar um suporte para bicicletas em um carro com carroceria hatch é um modo simples de poder levá-la em trilhas ou em viagens pelas estradas. A maioria desses suportes são construídos para serem instalados em um carro com porta-malas, em uma minivan ou SUV com carroceria hatchback (mais conhecido pela abreviação hatch). Apesar de alguns suportes possuírem variações nos passos específicos para a montagem, existem algumas técnicas comuns ao lidar com hatchs.

Instruções

Os suportes para bicicleta permitem que você transporte-a até as trilhas e nos passeios (David Epperson/Photodisc/Getty Images)
  1. Segure as presilhas superiores da correia do suporte para bicicletas e insira-as na borda superior da porta traseira de seu carro, deixando o suporte ser pendurado desse modo. Ajuste as correias até ficarem totalmente paralelas, de modo que o suporte fique diretamente no meio da porta traseira.

    Loading...
  2. Puxe as correias superiores para levantar o rack; faça isso até que ele fique repousando por cima da trava da porta traseira do carro. Se necessário, peça para alguém segurar o rack no local correto enquanto você ajusta as correias.

  3. Segure as travas das correias inferiores do suporte de bicicleta e prenda-as no encaixe na borda inferior da porta traseira do carro. Puxe as correias inferiores até ficarem bem esticadas e certifique-se de que a estrutura do suporte esteja posicionada de modo que fique repousando contra a porta e o vidro traseiro do veículo. Aperte e ajuste as correias se o suporte estiver inclinado ou frouxo.

Loading...

Dicas

  • Para certificar-se de que o suporte esteja bem firme, segure-o e empurre-o. Se ele se mover livremente, aperte mais as correias. Caso seu suporte para bicicletas cair enquanto você estiver dirigindo, além de danificar sua bicicleta e o suporte, ele também oferecerá risco de atingir outros motoristas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...