×
Loading ...

Como montar um suporte para micro-ondas acima do fogão

Atualizado em 25 setembro, 2018

Instalar um micro-ondas acima do fogão poupará espaço na bancada de sua cozinha, já que ele ficará montado na parede acima do fogão. Este tipo de instalação requer substituição da capa de ventilação do aparelho e inclui uma ventilação por debaixo dele, para conduzir vapor, pedaços que possam causar obstrução e odores. Um suporte de montagem será instalado na parede para suportar o peso do aparelho. É preciso planejar a localização do suporte para manter o micro-ondas bem centralizado, apoiado e permitir seu bom funcionamento.

Instruções

Micro-ondas sobre o fogão estão disponíveis em diversos modelos para combinar com seu fogão e outros utensílios de cozinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o detector de vigas, caso sua parede seja feita de drywall, e passe-o para encontrar as vigas verticais acima do fogão. Penetre a parede com um prego para encontrar o centro da viga e marque-o com lápis de carpinteiro.

    Loading...
  2. Estique uma fita métrica horizontalmente na parede de trás de onde o micro-ondas será instalado. Faça uma marca com lápis de carpinteiro aos 40 cm na fita métrica. Coloque uma régua verticalmente alinhadas na marca e desenhe uma linha partindo do início da parede (parte superior) até a parte inferior dos armários em cada lado. Esta é a linha central da área de montagem do micro-ondas.

  3. Coloque o suporte de montagem na parede, com o lado aberto virado para cima. Alinhe as ranhuras debaixo da placa de montagem com o eixo vertical na parede.

  4. Coloque o suporte no lugar e fure os orifícios dos parafusos esquerdo e direito no suporte e na parede. Faça um furo na parte inferior do suporte na altura da linha que você marcou a viga. Faça um furo em outro local da parte inferior do suporte.

  5. Coloque um parafuso de madeira no suporte de montagem da viga. Aperte-o no sentido horário. Insira um parafuso borboleta em cada um dos três furos restantes do suporte. Aperte os parafusos borboleta no sentido horário.

Loading...

Dicas

  • Micro-ondas sobre o fogão possuem a mesma largura de um fogão normal, que é de 75 centímetros.
  • O suporte de montagem requer pelo menos um parafuso de madeira passando pela viga e três parafusos borboleta para prender o aparelho na parede e suportar seu peso.

O que você precisa

  • Detector de vigas
  • Lápis de carpinteiro
  • Trena
  • Régua
  • Furadeira
  • Parafuso de madeira
  • 3 parafusos borboleta

Referências

Loading ...
Loading ...