×
Loading ...

Como montar um tablet em um painel de carro

Atualizado em 17 abril, 2017

As vendas de tablets vêm aumentando desde o lançamento do iPad em 2010, bem como a grande variedade de competidores que nasceram neste mercado. Um tablet é leve e portátil, e muitos proprietários desejarão montá-los no painel de seus carros para levá-los em viagens. Eles podem substituir sistemas de GPS e música. Montá-los no carro não é difícil, sendo necessário apenas as ferramentas corretas e conhecimento.

Instruções

Colocar um tablet em seu carro é um pouco complicado, mas vale a pena (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Montando o tablet

  1. Analise o painel de seu carro e veja se possui um suporte de 1 DIN ou 2 DIN. Um espaço único seria apenas para um som automotivo, enquanto um espaço duplo possui um rádio e um reprodutor de CD. A maioria dos carros mais novos tem espaços duplos.

    Loading...
  2. Compre um kit de tela para ajudar a colocar o tablet em seu painel usando o espaço fornecido. Compre o aparelho que você deseja encaixar no kit. Estes podem ser encontrados em lojas on-line ou de eletrônicos que lidam com som automotivo e instalações de aparelhos de vídeos.

  3. Destrave o capô do seu carro e desconecte os cabos da bateria. Utilizando uma chave inglesa, afrouxe os encaixes dos cabos e puxe-os para cima. Procure desconectar o negativo antes do positivo.

  4. Remova o som original do seu carro. Use o manual de instrução para ver a maneira correta de fazê-lo, pois veículos diferentes possuem diferentes meios para tal. A maioria dos carros exigirá que você retire os parafusos de montagem que seguram o som para depois retirá-lo. Lembre-se de retirar os fios da traseira do estéreo e desconectá-lo do carro.

  5. Coloque o tablet que você comprou no espaço usando o kit de instalação, seguindo o manual de instruções. Certifique-se de que todos os parafusos estejam firmes e de que os fios estejam reconectados.

  6. Ligue o tablet ao encaixe para fios e, em seguida, passe-os do encaixe para o tablet. Ligue-o à saída VGA na traseira. Reconecte os fios do sistema elétrico; é possível fazer isto utilizando os fios retirados da unidade antiga. Assegure-se de que o tablet esteja aparafusado firmemente em seu lugar e, em seguida, ajuste-o da maneira que preferir.

  7. Religue a bateria do carro e coloque os cabos de volta. Desta vez, o positivo deve ser ligado antes do negativo. Ligue o tablet.

Loading...

O que você precisa

  • Tablet
  • Kit de instalação de telas em painel com espaço para os fios
  • Chave inglesa
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...